Cobrança indevida

Lucas144
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Cobrança indevida

Precisei cancelar uma reserva, pois o anfitrião entrou em contato dizendo que o valor da reserva era menor do que ele, realmente, cobrava para o período. Cancelei no dia 05/10 e recebi o email , HMEK3ZPB22, tratando que não seria cobrado. Recebi a fatura do cartão de crédito e estão me cobrando pela estadia. Como devo proceder?

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lucas144

Se foi o Anfitrião quem deiu causa ao cancelamento, deveria vir dele o pedido de cancelamento e não do Hóspede. É responsabilidade do Anfitrião manter o calendário do anúncio atualizado.

Você deverá ver qual é a política de cancelamento para certificar o que será reembolsado.

Entre em contato com o Airbnb.

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lucas144
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Oi Ricardo, obrigado por tentar ajudar-me.

A política de cancelamento era bem clara: eu poderia cancelar que teria o reembolso integral. Aliás, recebi um email da Airbnb tratando exatamente sobre isso. Embora eu tenha feito o cancelamento, quem deu causa a isso foi o Anfitrião, pois me falou, por telefone, que o valor estava incorreto e ele cobrava um valor maior do que o anunciado. Ocorre que agora veio a cobrança e eu vou ter que desembolsar o valor integral e não é barato. Já não é a primeira vez que tenho um problema com a empresa Airbnb.

Abs., 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias