Precisei cancelar uma reserva, pois o anfitrião entrou em contato dizendo que o valor da reserva era menor do que ele, realmente, cobrava para o período. Cancelei no dia 05/10 e recebi o email , HMEK3ZPB22, tratando que não seria cobrado. Recebi a fatura do cartão de crédito e estão me cobrando pela estadia. Como devo proceder?
Se foi o Anfitrião quem deiu causa ao cancelamento, deveria vir dele o pedido de cancelamento e não do Hóspede. É responsabilidade do Anfitrião manter o calendário do anúncio atualizado.
Você deverá ver qual é a política de cancelamento para certificar o que será reembolsado.
A política de cancelamento era bem clara: eu poderia cancelar que teria o reembolso integral. Aliás, recebi um email da Airbnb tratando exatamente sobre isso. Embora eu tenha feito o cancelamento, quem deu causa a isso foi o Anfitrião, pois me falou, por telefone, que o valor estava incorreto e ele cobrava um valor maior do que o anunciado. Ocorre que agora veio a cobrança e eu vou ter que desembolsar o valor integral e não é barato. Já não é a primeira vez que tenho um problema com a empresa Airbnb.