Cobrar mais de 16 pessoas?

Diego263
Level 2
Brasília, Brazil

Cobrar mais de 16 pessoas?

Boa tarde,

 

 

O site permite ao usuário solicitar a reseva para somente até 16 pessoas.

 

O usuário não consegue solicitar a locação da minha casa para um grupo de 30 pessoas, por exemplo.

 

Assim, o preço da minha reserva está sendo faturado a menor, ou seja, está sendo faturado por somente 16 pessoas (e não por 30 pessoas, como é devido).

 

Como posso fazer para ajustar isso?

7 Respostas 7
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Diego263

 

Se o seu anúncio estipula vaga para 16 hóspedes (como é o seu caso), eles de fato não tem como fazer uma reserva para um grupo maior que esse. 

 

Você teria que alterar o seu anúncio para que a reserva seja calculada e efetuada da maneira correta.

 

Abraço,

Bruna 

Olá Bruna,

 

 

Obrigado pela ajuda!

 

Tem alguns dias já que eu fico tentando alterar as configurações do meu anúncio de diversas formas mas até o momento não achei onde posso configurar para receber mais de 16 hóspedes.

 

Você saberia me indicar?

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Diego267,

 

Tentei mudar no meu também e não foi possível. Acho que esse é o número máximo por anúncio.

 

Talvez você tenha que criar mais de um anúncio para comportar a quantidade de pessoas que cabem na sua residência. 

Entre nesse tópico e veja se te ajuda em algo:

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Como-receber-mais-de-16-pessoas-numa-reserva/m-p/253179/hi...

 

Desculpa não poder ajudar mais, não conheço muito sobre o assunto.

 

Abraço,

Bruna 

 

Olá @Bruna50!

 

 

Sem problemas.

 

Pesquisei nos questionamentos em inglês e achei uma possível solucão: Dobrar o valor da diária.

 

Ponto positivo: você recebe quantidade menor de pessoas na casa e o valor tarifado permanece o mesmo.

Ponto negativo: As pessoas que procuram diárias mais baratas (e que você mesmo oferece) descartarão sua casa para hospedagem.

 

De qualquer forma, independente da configuração, até o momento não consegui achar a melhor forma para hospedagem de grupos maiores de 16 pessoas.

 

Um abraço!

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Diego267,

 

Entendi!

 

Você pode escrever ao site para abrir uma possibilidade de mudança. Creio que muitos anfitriões sofram do mesmo problema que você.

 

De qualquer maneira, boa sorte e tudo de bom!!

 

Abraço 

Marcos142
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Boa Tarde! Estou enfrentando o mesmo problema. Vocês conseguiram uma solução? Sabem onde posso ligar e reclamar? Obrigado! Marcos

Olá Marcos,

 

 

Sem solução.

 

O site realmente limita o cliente solicitar reserva para o máximo de 16 hóspedes.

 

Para resolver, tomei uma medida paliativa onde dobrei o valor da diária para que eu consiga receber proporcionalmente o mesmo valor padrão da diária.

 

Por exemplo:

Minha casa permite o máximo de 32 hóspedes.

O site permite solicitar o máximo de 16, que é a metade de 32.

Vamos supor que eu cobre R$ 100,00 a diária.

Assim, o valor da diária ficou com o valor estabelecido de forma dobrada. Ou seja, cobrarei R$ 200,00 a diária.

Além disso, negocio com o cliente através de mensagens aqui pelo site quando possui o grupo com mais de 16 pessoas, informando sobre a disponibilidade da casa.

Por um lado resolveu. Por outro lado perdi a atratividade de hóspedes em relação ao valor, pois existem aqueles que delimitam o valor no filtro de pesquisa no site.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias