Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Oi, pessoal
Sou anfitriã e nunca tive problemas com relação a pagamentos. No entanto, apareceu uma hóspede interessada em alugar meu quarto, ela disse que adorou tudo, menos a parte de pagar em dólar. Eu expliquei que minha diária era em reais (até achei que ela tivesse selecionado talvez o país ou moeda errada, porque ela já alugou fora do Brasil), mas ela disse que não, e respondeu o seguinte:
"Oi barbara, verifiquei com Airbnb e, apesar de seu valor ser em reais, a cobrança no cartão de crédito será em dólar (já calculava em USD113), o que estará sujeito à cotação no momento em que eu pagar a fatura, além dos 7,38% de IOF que é cobrado sobre operações em dólar..."
Alguém sabe me explicar o porquê da cobrança ser em dólar e com IOF?
Grata desde já pela atenção.
Bárbara
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Bárbara5.
Informe que se ela pagar pelo computador não terá essa cobrança!
Só pelo aplicativo que ainda cobra...
Seguem umas dicas:
Os pagamentos podem ser por cartão de crédito, e Paypal.
Exclusivamente para brasileiros pode usar cartão de crédito parcelado em até 3 vezes.
Observe alguns detalhes.
Pagamento por cartão de crédito em até 3 vezes:
- Não funciona em reservas longas (+ 28 dias) porque eles já tem um esquema de pagar 28 dias e no próximo mês o restante.
- Não cobram juros.
- Cobram IOF de 0,38% de transação nacional (assim como qualquer ouyra forma de pagamento do site).
- Não tem o parcelamento de pagamento pelo aplicativo Aindriod ou IOS. (e pelos aplicativos Android e IOS ainda existe a cobrança de IOF em pagamento por cartão de 6,38%.)
- Somente para hóspedes brasileiros, com cartão brasileiro, mesmo que liberado para uso internacional (precisa selecionar país brasil, é o primeiro campo no preenchimento dos dados decartão).
- A opção de parcelamento em até 3 vezes é a ultima opção nos campos de preenchimento dos dados do cartão (Parcelas).
Boa sorte. 😉
Danielle Gross
Oi @Bárbara5.
Informe que se ela pagar pelo computador não terá essa cobrança!
Só pelo aplicativo que ainda cobra...
Seguem umas dicas:
Os pagamentos podem ser por cartão de crédito, e Paypal.
Exclusivamente para brasileiros pode usar cartão de crédito parcelado em até 3 vezes.
Observe alguns detalhes.
Pagamento por cartão de crédito em até 3 vezes:
- Não funciona em reservas longas (+ 28 dias) porque eles já tem um esquema de pagar 28 dias e no próximo mês o restante.
- Não cobram juros.
- Cobram IOF de 0,38% de transação nacional (assim como qualquer ouyra forma de pagamento do site).
- Não tem o parcelamento de pagamento pelo aplicativo Aindriod ou IOS. (e pelos aplicativos Android e IOS ainda existe a cobrança de IOF em pagamento por cartão de 6,38%.)
- Somente para hóspedes brasileiros, com cartão brasileiro, mesmo que liberado para uso internacional (precisa selecionar país brasil, é o primeiro campo no preenchimento dos dados decartão).
- A opção de parcelamento em até 3 vezes é a ultima opção nos campos de preenchimento dos dados do cartão (Parcelas).
Boa sorte. 😉
Danielle Gross
já vi MUITAS pessoas na comunidade replicando esta "tua" informação, mas, não consigo localiza-la em outro lugar... onde vc a localizou?
obrigada! 🙂
Depois conta pra gente o que aconteceu! 🙂
Oi @Danielle0
Muito obrigada pela ajuda. Eu já tinha ouvido falar sobre isso, de que no app não dava e tal, mas não tinah certeza, por isso perguntei por aqui. O problema é que quando eu fui falar com a hóspede, pra explicar isso pra ela, ela já havia finalizado a reserva (pagou daquele jeito mesmo). Paciência, agora que ela fechou acho melhor nem comentar com ela que teria um outro jeiro, né? Hehehe
O estranho é que ela falou diretamente com o airbnb e ela disse que eles falaram que era só em dólares mesmo. Por que será que eles não explicaram a outra opção??
De qualquer forma, obrigada pela ajuda!
Abraço
Bárbara
Oi Danielle, muito obrigada pelo esclarecimento 🙂
Eu tive esse mesmo problema, porém como hospede. Na hora de confirmar e efetuar a reserva (pelo app) os preços apareceram em reais porém quando recebi minha fatura do cartão de crédito vi que tinha sido cobrada em dolares e ainda paguei um valor consideralvemente maior (quase R$300) do que o Airbnb informou na hora da confirmação, devido a cotação cambial do dia + IOF.
Eu sou uma grande fã e usuaria do AIrbnb (tanto quanto anfitriã quanto viajante) porém esse caso me deixou bastante incomodada. Se o app não tem a funcionalidade de cobrança em Reais, o Airbnb tem a obrigação de informar isso antes de qualquer confirmação/pagamento.
Você sabe se é possivel reverter esse problema? Eu tenho os prints da tela de confirmação e pagamento aqui - tinha reservado para eu e um grupo de amigas e por sorte mandei os prints das telas para o grupo no whatsapp, para que eventualmente o valor fosse dividido entre todas depois.
Agradeço desde já sua atenção. Obrigada 🙂
Olá Carolina,
Acabei de ter o mesmo problema que você. Fiz uma reserva usando o applicativo de preço em R$, o dono cancelou e quando foi ver o valor estornado foi em dolares e com 100 $ de diferença mas um valor de 99R$ de IOF
Você conseguiou o estorno deste valor?
Obrigada
Virginia
olá tudo bom?
eu tive o mesmo problema, porém como hóspede.
fiz a reserva pelo aplicativo e o mesmo passou o valor em reais. finalizei a reserva e quando veio a cobrança no cartão de crédito veio em dólar e com valor mais caro, claro.
gostaria de ter uma posição do airbnb, pois eles deveriam informar que pelo aplicativo a cobrança seria em dólar, pois meu aplicativo está como moeda real.
alguém já conseguiu resposta com relação à essa situação?
abracos!
Também acabei de receber reclamações do hóspede por causa disso. Não é amigável esconder essa informação para o hóspede! Nesse momento, estou me sentindo frustrado, pois já tentei diversos canais de comunicação com Airbnb e não tive sucesso. Não consegui nem falar com algum responsável. Todas as informções que tenho são as que postaram aqui. Como resolver o problema, quando uma reserva de longo período já foi feita?
Acabei de receber um informação oficial e que é omitida em qualquer dos canais do Airbnb.
Toda reserva realizada pelo site ou pelo app até o valor de USD 3.000,00 é COBRADA do hóspede em REAL. TODAS as reservas feitas com valores acima de USD 3.000,00 são COBRADAS em DÓLAR, independente do site ou app.
Então é isso! Bom avisar aos hóspedes de longo período e bom saber para quando atuarmos como hóspedes.
Tiago
Tiago, boa tarde,
Como você obteve essa informação?
O app realmente está com problemas. Ocorreu comigo (fiz a reserva em BRL e fui debitado em USD) também. Tive que cancelar a reserva feita pelo app (iphone) e refazê-la via computador. Infelizmente nem os atendentes do airbnb via telefone estão preparados para orientar a solução deste lamentável inconveniente, muito menos estão atuando para resolver em definitivo. Abs,