Como Proceder nesse caso?

Respondido!

Como Proceder nesse caso?

O hospede fez a reserva para 1 diária e ficou mais que uma diária(saiu para a praia e deixou todos seus pertences no apartamento,não permitindo também a realização da limpeza que já é inclusa no condôminio), tinha outro hóspede do próprio AirBnB e o mesmo ficou aguardando essa pessoa chegar, para poder realizar o check-out, recebi reclamação do hóspede que chegou cedo, mas ficou aguardando. O que devo fazer nessa situação?

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Breno11

 

Termos de Uso, item 8.2

 

"... 8.2 Reserva de Acomodações

 

8.2.1 Você compreende que uma reserva confirmada de uma Acomodação (“Reserva de Acomodação”) é uma licença limitada concedida a você pelo Anfitrião para entrar, ocupar e utilizar a Acomodação pela duração de sua estadia, tempo durante o qual o Anfitrião (somente quando e na medida permitida pela lei aplicável) detiver o direto de entrar novamente na Acomodação, de acordo com seu contrato com o Anfitrião.

 

8.2.2 Você concorda em deixar a Acomodação o mais tardar na hora de checkout especificada pelo Anfitrião no Anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre você e o Anfitrião. Caso você permaneça além do período acordado para o checkout sem o consentimento do Anfitrião (“Estadia Prolongada”), você não terá mais licença para permanecer na Acomodação, e o Anfitrião terá o direito de requisitar sua saída da forma condizente com a legislação aplicável. Além disso, você concorda em pagar, se solicitado pelo Anfitrião, para cada período de 24h (vinte e quatro horas) (ou qualquer período a este relacionado) que você permanecer em Estadia Prolongada, uma taxa adicional por noite de até duas vezes a média da Taxa de Anúncio por noite originalmente paga por você para cobrir o inconveniente sofrido pelo Anfitrião, somando-se a esse valor todas as Taxas do Hóspede, Impostos e quaisquer gastos legais incorridos pelo Anfitrião para fazer você deixar o local (coletivamente, “Taxas de Estadia Prolongada”). As Taxas de Estadia Prolongada por checkouts em atraso na data de checkout que não impactem em reservas posteriores, podem ser limitadas aos custos adicionais incorridos pelo Anfitrião como resultado da referida Estadia Prolongada. Se você incorrer em uma Estadia Prolongada em uma Acomodação, você autoriza a Airbnb (através da Airbnb Payments) a lhe fazer uma cobrança para receber Taxas de Estadia Prolongada. Um Depósito de Segurança, se exigido pelo Anfitrião, pode ser aplicado a quaisquer Taxas de Estadia Prolongada devido à Estadia Prolongada de um Hóspede.

..."

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia Breno ! Primeiro seja muito honesto na avaliação desse primeiro hóspede, relatando o atraso e não cumprimento da regra de respeitar o horário de checkout para que outros anfitriões sejam alertados! Após o mal estar causado, eu ( opinião pessoal) devolveria o valor de meia diária ao hóspede que ficou esperando ( isso é possível entrando em detalhes da reserva , devolver dinheiro) para « tentar » reparar a má impressão no check in . E sempre que tiver saida e entrada de hóspedes no mesmo dia , entrar em contato antes , relembrando os horários e que não existe possibilidade de late check out . Espero ter lhe ajudado ! 

Beatriz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Breno11

 

Termos de Uso, item 8.2

 

"... 8.2 Reserva de Acomodações

 

8.2.1 Você compreende que uma reserva confirmada de uma Acomodação (“Reserva de Acomodação”) é uma licença limitada concedida a você pelo Anfitrião para entrar, ocupar e utilizar a Acomodação pela duração de sua estadia, tempo durante o qual o Anfitrião (somente quando e na medida permitida pela lei aplicável) detiver o direto de entrar novamente na Acomodação, de acordo com seu contrato com o Anfitrião.

 

8.2.2 Você concorda em deixar a Acomodação o mais tardar na hora de checkout especificada pelo Anfitrião no Anúncio ou em outro horário mutuamente acordado entre você e o Anfitrião. Caso você permaneça além do período acordado para o checkout sem o consentimento do Anfitrião (“Estadia Prolongada”), você não terá mais licença para permanecer na Acomodação, e o Anfitrião terá o direito de requisitar sua saída da forma condizente com a legislação aplicável. Além disso, você concorda em pagar, se solicitado pelo Anfitrião, para cada período de 24h (vinte e quatro horas) (ou qualquer período a este relacionado) que você permanecer em Estadia Prolongada, uma taxa adicional por noite de até duas vezes a média da Taxa de Anúncio por noite originalmente paga por você para cobrir o inconveniente sofrido pelo Anfitrião, somando-se a esse valor todas as Taxas do Hóspede, Impostos e quaisquer gastos legais incorridos pelo Anfitrião para fazer você deixar o local (coletivamente, “Taxas de Estadia Prolongada”). As Taxas de Estadia Prolongada por checkouts em atraso na data de checkout que não impactem em reservas posteriores, podem ser limitadas aos custos adicionais incorridos pelo Anfitrião como resultado da referida Estadia Prolongada. Se você incorrer em uma Estadia Prolongada em uma Acomodação, você autoriza a Airbnb (através da Airbnb Payments) a lhe fazer uma cobrança para receber Taxas de Estadia Prolongada. Um Depósito de Segurança, se exigido pelo Anfitrião, pode ser aplicado a quaisquer Taxas de Estadia Prolongada devido à Estadia Prolongada de um Hóspede.

..."

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Aproveitando o post de nosso amigo, gostaria de saber como eu faço para receber um caução antes da reserva? pode ser feito isso? Venho em muitos hoteis que eles passam o valor maior e depois devolvem no cartão de credito, locadoras de veiculos tbm se utilizam deste sistema. Alguém poderia me ajudar nesta dúvida? Eu sou nova aqui e tenho mais uma dúvida, postei e o valor está compativel com os valores do mercado para temporada mais ate agora não obtive um retorno bom para locação e nem muita procura. Outra dúvida rs...eu equipei tudo com eletrodomesticos e eletroportateis novos, se quebrar como eu faço para solicitar o reembolso do equipamento danificado se caso vier acontecer.

 

Também tenho interesse saber de como e quando colocar o cheque caução. Já tive objeto quebrado, no caso uma cama sem condição de repari, e gostaria de vê precaver com cheque caução. Como faço através doAirbnb

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

  @Debora135 ,  e Luis Felipe  no airbnb não existe cheque caução e sim o deposito de segurança, que vc estipula um valor e coloca nas configurações de preço do anuncio em encargos extras.

Vejam o link

https://www.airbnb.com.br/help/article/140/how-does-airbnb-handle-security-deposits

Boas reservas!!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias