Como denunciar um coanfitrião? (Não devolve a chave e cobra por fora do app)

Como denunciar um coanfitrião? (Não devolve a chave e cobra por fora do app)

Boa tarde,

 

Contratei o serviço de coanfitriã no site por um período determinado, quando acabou o prazo, a coanfitriã disse que cuidaria da próxima hospedagem e que eu poderia pagar por fora, embora eu tenha enviado um convite pelo próprio site, para fazer tudo dentro do AIRBNB, ela disse que não recebeu.

 

No final ela não cuidou da hospedagem (coisas foram quebradas no imóvel e o hóspede teve problema para entrar e ela nem sabia, não agendou a limpeza para o dia da saída do hóspede como combinado), no final eu mesma acabei fazendo a limpeza do imóvel, troca de lençóis, enfim, todo o serviço de hospedagem.

 

Após isso ela está me cobrando dinheiro por fora, dizendo que o Airbnb não a pagou na primeira hospedagem (conferi no site que foi pago, até a mais, pois a taxa de limpeza é R$150, e ela paga R$100 para a diarista), e ainda está cobrando o serviço do segundo hóspede que não foi feito. e não quer devolver a chave do depósito, onde ficam os lençóis/toalhas/produtos de limpeza.

 

Ora ela diz que vai deixar na recepção do prédio, ora ela diz que "não está a minha disposição" e que eu tenho que buscar na casa dela. Vencida pelo cansaço eu disse que iria buscar lá (mesmo morando em outra cidade e tendo entregue a chave nas mãos dela, na recepção do prédio), agora ela não me passa o endereço e me bloqueou no Whatsapp. 

 

Como posso denunciar essa coanfitriã aqui no Airbnb?

5 Respostas 5
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Yasmin36

 

"...Não devolve a chave..."

 

Troque o segredo da fechadura para ela não ter mais acesso a mesma.

 

"...cobra por fora do app..."

 

Todos os pagamentos são gerenciados pelo Airbnb. Logo, você não tem nada a ver com isso.

 

Acesse o perfil em questão e clique no link próprio para fazer denúncias.

 

Seja mais criteriosa na seleção de co-Anfitriões.

 

Ricardo

 

   

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ela é SuperAnfitriã, achei que estava sendo criteriosa, mas pelo jeito não.

Obrigada pela resposta Ricardo! Farei isso mesmo.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Yasmin36, bom dia. Que pena que você esteja por essa situação. Espero que seja resolvida. 

Como o Ricardo mencionou acima, você pode fazer a denúncia no perfil ou entrar em contato direto com o suporte do Airbnb. Formas de Contato com o Airbnb

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada Gaby, entrei em contato direto com o Airbnb pelo Facebook e estou aguardando uma solução.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias