Como funciona o pagamento?

Thiago40
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Como funciona o pagamento?

Olá a todos, estou com uma dúvida. Um hospede que solicitou uma cotação me perguntou como seria a questão de usar o cupom de desconto, pois ele tem um cupom e gostaria de ser usado durante a reserva.

Tenho algumas perguntas de como isso funciona

Existe alguma restrição de número de diarias para usar o cupom?

Como o hospede faz para ativar esse cupom, é antes da confirmação da reserva ou depois de fechar?

O desconto será feito pelo Airbnb e descontará no meu recebimento?

Gostaria de tirar essas dúvidas pois nunca havia recebido clientes com cupom de desconto.

Obrigado.

1 Resposta 1
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Thiago40

O cupom não será descontado do seu pagamento, o seu valor será repassado normalmente. Existem os créditos de viagem, em que o hóspede consegue ver a validade e normalmente aparece uma mensagem assim "esse créditos podem ser usados na sua próxima reserva que custar XXX reais". Então quando o hóspede já faz a consulta ele já vê o valor com o desconto, e na hora de finalizar o pagamento (se for uma reserva com o valor mínimo estipulado, os créditos entram automaticamente). No caso de um cupom que ele tenha recebido do Airbnb, por e-mail, por exemplo..ele vai digitar o cupom na hora de finalizar a reserva (tem uma parte que aparece "inserir cupom", se não me engano...daí ele digita o código do cupom e vai aparecer o valor final que ele irá pagar (com o desconto).

Espero ter ajudado

Abraço

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias