Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Respondido!
Priscilla-Caroline0
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Como funcionam os parcelamentos de pagamento?

Como ofereço a possibilidade dos hóspedes dividirem o pagamento em duas vezes?

1 Melhor Resposta

Vou colar sua resposta completa aqui, caso alguém tenha dúvida:

 

O pagamento parcelado só funciona para brasileiros, em até 3 vezes no cartão. Mas vale lembrar que tem que ser feito pelo computador ou pela página m.airbnb.com.br no celular ou tablet (não fazer pelo aplicativo) pois não aparece essa opção e mesmo na opção sem parcelar aparece a cobrança de IOF de 6,38%. pelo site o IOF é de transação nacional de 0,38%. Só divide por cartão de crédito, boleto ou PayPal são sempre a vista.  Mas não é o anfitrião que escolhe, é o hóspede.

Exibir Melhor Resposta no post original

53 Respostas 53
Ariane38
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Pessoal, comigo acontece o mesmo! Alguém conseguiu resolver? Parcelei em 4x e foi cobrado em 1x no cartão. 

Tamires0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Conseguiu resolver?

JoãoPaulo1
Level 1
São Paulo, Brazil

Efetuei a reserva em 3x, tudo certinho, e no meu cartão aparece que está cobrando o valor total em 1x... Como proceder?

Adnele0
Level 2
Divinópolis, Brazil

João Paulo, também tive o mesmo problema. Efetuei a reserva em 3x, tudo certinho, e no meu cartão aparece que está cobrando o valor total em 1x... Ainda não sei como proceder. Alguém?

Luiz-Ricardo0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pelo o que sei, toda compra parcelada quando você vai olhar as transações do cartão na internet, ele mostra o valor total da transação. O total é tirado do seu limite. Procure ver os lançamentos futuros, próxima fatura e etc se consta o valor total a pagar ou se foi o valor condizente ao parcelado.

Luiz-Ricardo0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Outra coisa que eu li é que é necessário entrar em contato com o seu anfitrião para saber da possibilidade do parcelamento em até 3 vezes no cartão.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

 

Não é o anfitrião quem autoriza ou não o parcelamento.

É um acordo entre a plataforma e as operadoras de cartões que autorizam compras parceladas no cartão de credito, mediante taxa de juros cobradas pela operação.

 

Fábia1
Level 1
Aracaju, Brazil

Gente eu fiz uma reserva com parcelamento em 3x no cartão, eu só não consegui entender se eles retem o valor no cartão até fazer o chek in ou se eu já começo a pagar a viagem antes mesmo de me hospedar. alguém???

Eu li dentro do site que esse valor fica com o Airbnb até 24 HS depois do seu checking

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Cheguei tarde para auxiliar na dúvida, pois só li o post nesse instante.

 

Toda a compra feita no cartão de credito, independente de ser à vista ou a prazo, o valor é retido imediatamente pela operadora e repassado ao Airbnb.

 

Isso ocorre com qualquer compra e em qualquer estabelecimento.

 

O anfitrião no entanto, só receberá o pagamento após 24h a contar do check in (entrada do hospede).

 

 

Crystopher0
Level 1
Sete Lagoas, Brazil

*** URGENTE ***

 

Eu confirmei uma hospedagem e selecionei para dividir em 3x no cartão, porém quando vejo o detalhamento da cobranã no Airbnb não aparece nenhuma informação dizendo sobre o parcelamento. Apenas o valor final total que foi pago.

Como que eu sei que realmente a reserva foi feita parcelada?

 

*** URGENTE ****

Ana-Paula-Paes0
Level 1
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Pessoa estou com o mesmo problema alguem com a solução ???

Lívia7
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu já entrei em contato pelo telefone para saber do parcelamento e me informaram que só funciona se o cartão for nacional. Se for internacional, será cobrado o valor todo.

obrigada!

que estranho Livia! Viajei para o Chile com cartão internacional e consegui parcelar a hospedagem em 2 x normalmente. 

Está meio confuso! Não sei que informação passar para os meus hóspedes!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias