Como lidar com pessoas super obesas?

Volnei-Jane0
Level 2
State of Santa Catarina, BR

Como lidar com pessoas super obesas?

Somos, o que já ouvimos como definição, anfitriões airbnb raiz. Isso porque amamos abrir os cômodos em nossa morada para receber viajantes.
Sempre que recebo um reserva eu visualizo o perfil e comentários sobre o hóspede para procurar entender quem estará, mesmo que por alguns dias, dividindo nossa casa e nunca cancelei uma reserva.
Há alguns meses recebí uma reserva e quando do check-in fui surpreendido por uma pessoa que pesava 230kg. Quem me disse isso foi um dos  dois enfermeiros que o auxiliavam na mobilidade e na higiene pessoal. A cama box de casal que ele utilizou foi perdida porque ele a "afundou" e o valor que recebí não pagou sequer a metade do valor da nova cama usada que comprei.
Não imaginei que isso poderia se repetir, no entanto, em outra reserva nesta temporada de verão, um casal supersimpático apareceu para o check-in e cada um deles deve pesar mais de 150kg, e, a cama box que eles utilizaram também foi perdida. O pé do box chegou a quebrar.
Será que é possível e legal especificar a tolerância de peso, cobrar a cama dos hóspedes ou fazer algum comentário no perfil deles?
Aguardo comentários dos demais anfitriões. 

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Volnei-Jane0 , 

Bem vindo!

Sugiro que envie as sugestões e esse post ao suporte, segue o link:

 

https://www.airbnb.com.br/help/feedback

 

Acho que se afundaram e depois quebraram a sua cama , independente do peso, vc deve cobrar do hóspede.Qualquer dano pode ser cobrado, entrando nos detalhes da reserva , em solicitar dinheiro. É preciso documentar com fotos, notas...

Mas achei a sua sugestão em relação a tolerância  de peso que a cama suporta ,como configuração do anúncio muito boa! 

Boas reservas!

 

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias