Como mudo o preço da diária no período de promoção?

Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Como mudo o preço da diária no período de promoção?

Olá pessoal, 

Estou tentando mudar o valor de algumas datas. Resolvi bloquear essas datas para tentar resolver isso antes que alguém faça reserva. Tenho a opção de mudar o preço em outras datas mas não nesse período específico. 

Obrigado

10 Respostas 10
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Carlos2749 ,

Basta ir no calendário (menu Anfitrião -> Calendário), selecionar o dia (ou os dias) que você quer alterar e digitar o preço desejado.

Abraços,
Henrique
Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Oi Henrique, obrigado por ajudar!

Eu não tô conseguindo. Olha meu print.Screen Shot 2019-11-07 at 11.00.54.png

Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Esse dá pra ver a mensagem "para editar seu preço cancele a promoção".

Screen Shot 2019-11-07 at 11.26.34.png

Oi @Carlos2749 

sim, nesse caso você precisa cancelar a promoção para alterar os preços 

Siyana

Olá @Siyana-and-Khalam0 

Se eu cancelar a promoção, seria só nos dias que eu selecionar ou é para todo o período da promoção?

Obrigado!

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Carlos2749 

Cancele a promoção e refaça novamente somente nos dias desejados, aliás vc pode fazer vários períodos de promoção .

Beatriz
Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Muito obrigado, Beatriz! Vou fazer isso. 

Essa é minha primeira listagem. Parece que eu ganho um destaque nas pesquisas por ser uma listagem nova. Cancelar uma promoção... Não deve afetar isso né? Queria ter certeza de que está tudo certinho, rs. 

Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Oi @Beatriz98 , eu fiz o que você sugeriu: exclui minha promoção de 20% que eu tinha direito por ser minha primeira listagem no airbnb. Mas ao fazer isso, eu não consigo mais colocar essa promoção de volta ao ar.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Carlos2749 ,

Vc cancelou a promoção do desconto para as 3 primeiras reservas.Agora quer voltar com a promoção  das 3 primeiras? Entra em Anfitrião /desempenho/oportunidade para ver se ainda está disponível, ou ligue no atendimento 08008787918.

Agora sobre descontos, independente de ser as 3 primeiras reservas...

Quando eu abro o calendário pelo computador , aparece  abaixo ao lado direito "promoção personalizada" , ali eu seleciono um período e  escolho qual será a porcentagem de desconto e aplico, Veja se esse recurso já aparece para vc.Caso não esteja disponível, faça o desconto no valor da diária , direto no calendário, como sugeriu @Henrique41 . 

Independente do preço de diária que vc definiu nas configurações, a qualquer momento vc pode modificar preços diretamente no calendário.

Para definir um preço personalizado para noites específicas:

1. Acesse Seus anúncios na página airbnb.com.br e selecione um anúncio
  2. Clique em Calendário
  3. Clique em uma data para selecioná-la. Para selecionar várias datas, clique e arraste o cursor
  4. Insira o preço por noite e clique em Salvar alterações

Beatriz
Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Carlos2749 ,

O pessoal foi rápido na resposta e responderam antes que eu visse seus prints. Era isso mesmo. Você aderiu à promoção e esta não permitia que você alterasse os preços. Para alterar, precisava cancelar a promoção, mas isto se aplica a todo período que a promoção estava aplicada.

Esta promoção só é de fato útil para que você consiga rapidamente um novo hóspede. Ela também só aplica à 1ª  reserva (ou 5 primeiras, não me lembro).

Caso não tenha conseguido reativar pelo 0800, não se preocupe. Frequentemente, o Airbnb ofercerá novas promoções para que você coloque em seu anúncio.

Vejo que você aplica o preço inteligente. Recomendo cuidado pois ele não reajuste adequadamente conforme a demanda de sazonalidade.

É bom entender como ele funciona lendo esse artigo da ajuda: https://www.airbnb.com.br/help/article/1168/como-posso-ativar-ou-desativar-o-pre%C3%A7o-inteligente

Também recomendo a leitura deste: https://www.airbnb.com.br/help/article/503/como-fa%C3%A7o-para-definir-pre%C3%A7os-personalizados-pa...

E deste: https://www.airbnb.com.br/help/article/512/como-fa%C3%A7o-para-definir-pre%C3%A7os-de-fim-de-semana-...

Mas só funcionam se o preço inteligente estiver desativado.

Então, você tem duas opções sobre preços.

1) Manter o preço inteligente ativado (elaborando bem seu preço mínimo) e visitando frequentemente seu calendário futuro para desativar em datas de muita procura (e ajustando as opções de disponibilidade).

2) Definir um preço fixo, com preços diferenciados para finais de semana e meses específicos.

Lembre-se que, pelas cláusulas do Airbnb, a responsabilidade sobre o preço é do anunciante (https://www.airbnb.com.br/help/article/52/como-devo-escolher-o-pre%C3%A7o-do-meu-an%C3%BAncio)

Abraços,
Henrique

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias