Como o Airbnb compartilha os dados dos OUTROS hóspedes da reserva?

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Como o Airbnb compartilha os dados dos OUTROS hóspedes da reserva?

Recentemente alguns hóspedes tem perguntado SE precisa preencher os dados dos outros hóspedes quando solicitado pelo Airbnb. Fui verificar e não sei SE isso é novidade, mas realmente o Airbnb está pedindo o nome e email dos outros hóspedes que irão (imagem anexo). 

Minha pergunta é: o Airbnb compartilha esses nomes? Se SIM, deveria estar recebendo isso em algum lugar (pelo aplicativo, por email)? Pois não vi ainda onde ficam os nomes dos outros hóspedes nas reservas que chegam.

 

 

imagem_2022-09-20_173228297.png

11 Respostas 11
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Cristina1875 ,

 Há poucos dias recebi uma reserva em que o perfil adicionou a companheira que tbm  tem conta no Airbnb. Eu visualizava uma bolinha sem foto anexa ao do perfil principal mas sem identificação . 
Sei que o hóspede identificado , que viaja junto recebe as informações de itinerário e na sua conta do Airbnb entra tbm o mesmo comentário, caso o hóspede principal seja avaliado 

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina1875 

Não é obrigatório, mas como disse a @Beatriz98 , tem suas vantagens, principalmente pra quem é cadastrado. 

Para visualizar clique em Detalhes-> Informações da Reserva ->"Hóspedes  -> Visualizar? 

Espero ter ajudado 

@Denise583 @Beatriz98 Clicando em Detalhes-> Informações da Reserva ->"Hóspedes  -> Visualizar somente aparece da forma abaixo. Acredito que o Airbnb não compartilhe essas informações dos outros hóspedes.

 

 

imagem_2022-09-21_072957565.png

Oi @Cristina1875 

Quem inclui os dados dos demais hóspedes é o hóspede principal. 

Nesse caso ele não quis incluir os dados dos demais hóspedes, ficando apenas a visualização do perfil dele. 

Como disse, não é obrigatório.

@Denise583 @Beatriz98 Então Denise, mas no caso dessa reserva, especificamente, é certeza que o hóspede preencheu o primeiro nome de cada um pois ele que me perguntou SE era mesmo necessário preencher os dados. Mas, mesmo assim, só aparece dessa forma que passei na imagem para mim. Eu vou abrir uma outra pergunta no fórum para uma sugestão ao Airbnb. Obrigada

Oi @Cristina1875 

O fato dele ter perguntado, não quer dizer que ele o fez.

Isso deve ser feito no ato da reserva, creio que não seja possível fazer depois de fechada, mas não tenho certeza qto a isso, a @Beatriz98 deve saber.

Se ele fez,  deveria aparecer os nomes pra vc

Veja o print de uma das minhas reservas onde o hóspede incluiiu o nome de seu acompanhante.

 

Screenshot_20220921-112915_Airbnb~2.jpg

Às vezes vem somente o nome

 

Screenshot_20220921-112750_Airbnb~2.jpg

@Denise583 Eu acho que quando aparece o nome e foto são pessoas cadastradas no Airbnb. Os outros, somente o que a pessoa colocou no momento da reserva. Obrigada

@Cristina1875 

Independente de ser ou não cadastrado, o nome ou qqr identificação dos demais hóspedes, só aparecerão se o hóspede principal incluir seus nomes na reserva.

Como na sua reserva não aparecem sequer os nomes, muito provavelmente isso não ocorreu

@Denise583 No caso dessa reserva especifica, ele havia sim colocado o nome dos hóspedes (somente o primeiro nome) PORÉM não tinha colocado o email. Não sei se o Airbnb considerou como em branco e ignorou, não aparecendo para mim. Obrigada

 

Então @Cristina1875 

Só o Suporte para esclarecer o que ocorreu.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias