Como solicitar reembolso?

Cinthia44
Level 1
São Paulo, Brazil

Como solicitar reembolso?

Mandei mensagem pra host solicitando a alteração das datas, porque na semana em que marquei de ir pra Praia estará chovendo MUITO e como vou ficar apenas um fim de semana, não vale a pena gastar tanto pra ficar em casa vendo a chuva cair. 

A host não aceitou a alteração das datas. O que eu faço? O Airbnb pode me conceder um reembolso integral ou deixar o cash aberto pra eu reservar outro lugar? 

Aguardo uma solução, tendo em vista que ainda terei os gastos com as passagens que são bem caras. 

2 Respostas 2
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Cinthia44!

Nas regras do airbnb, em relação a pedido de alteração de data, caso o anfitrião não aceite, como foi seu caso, a reserva permanece inalterada . Comparecendo ou não, a reserva será paga para a anfitriã. Não existe reembolso por não comparecimento por parte do airbnb , somente se fosse comprovado um motivo de força maior, e mau tempo não é motivo de força maior. Caso queira falar com os atendentes do airbnb , segue o tel 08008787918

Espero ter lhe ajudado! 

Beatriz
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Olá, depende muito da política de cancelamento da reserva e de quanto tempo falta para a sua estadia.

O host não tem a obrigação de modificar as datas e talvez não tenha aceito por já ter hospedes para a data ou outra programação.

Se a politica de cancelamento for rigorosa, então infelizmente você só recebe o reembolso se o host quiser te dar. Outras politicas só se ainda estiver no tempo previsto. Mas como você está conseguindo ver a previsão do tempo creio que está bem perto da data, nesse caso é bem difícil. E dá para entender porque o host não trocaria e não daria o reembolso, é difícil encontrar outro hóspede em cima da hora.

Minha sugestão nesse caso é vá mesmo com chuva, vai que você dá sorte e o céu abre.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias