Como você promove seu anúncio?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você promove seu anúncio?

Olá pessoal,

 

Há muitas maneiras criativas de promover o anúncio da sua acomodação no Airbnb.

Eu já vi anfitriões que criam páginas no Facebook ou contas no Instagram, onde publicam várias fotos e o link para o anúncio da sua acomodação no Airbnb.

 

Há também blogs no qual anfitriões escrevem sobre a propriedade (geralmente quando tem reforma envolvida) ou sobre a rotina de ser anfitrião. Há também quem cria "cartões de visita" com QR code e entregam em restaurantes ou escritórios locais de turismo.

Há diversas formas para atrair mais hóspedes para acessar o seu anúncio, como você promove o seu? Você tem uma conta no Instragram ou uma página no Facebook, por exemplo?

 

Um abraço,

May

11 Respostas 11
Magda473
Level 2
Araricá, Brazil

Divulgo no Facebook...

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Magda473 você tem uma página própria ou compartilha o link do seu anúncio no Airbnb em grupos e perfis?

Não tenho. Iniciei esse ano e como loquei para estadia longa, não senti necessidade de divulgar nas redes sociais. Fiz somente para os meus amigos e pelo próprio site do Airbnb as pessoas tem procurado. Mas, se precisar, divulgarei sim no Face e no Insta.

 

Divulgo no Instagram, com link Airbnb na Bio. Mas também fiz um cartão virtual, com links interativos para eventos na cidade, atrativos turísticos e gastronomia, que entrego aos hóspedes no momento da reserva, mas que por ser digital, pode ser compartilhado por eles. 

Olá Henrique! Como fizestes estes links interativos? Você considera que tem tido boa receptividade? De qual cidade você é?

Paola1533
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Fiz um Instagram com link na Bio, para ajudar na divulgação do meu apartamento. Posto fotos e story da cidade e também sigo pontos turísticos, prestadores de serviço e gastronomia que aprovo em minha cidade e envio para os hóspedes como dicas, porém a conversa se restringe a isto, qualquer tipo de negociação referente a locação eu faço somente pelo Airbnb para ter segurança! 

Estou sempre atualizando as fotos no app, principalmente a de capa. 

Criei um logotipo, do qual faço brindes e deixo para os hóspedes como lembrança!

 

Abraços! 

 

Paola Moura

 

Paola Moura

Olá Paola! Quantas promoções bacanas! Por gentileza, você tem uma conta no Instagram só para este fim ou é a sua mesma pessoal? Você publica em apenas português ou em outros idiomas também? Gostaria de aprender com você, poderias disponibilizar o seu endereço de Instagram? O meu é: @juliana_das_oliveiras

Queria saber como faço para utilizar o instagran esse link para postar meu whazap [Celular e/ou e-mail removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] Rosangela

 

 

Eu uso muito o meu perfil do Instagram pois a visibilidade é maior. Além do status do whatsapp. 

Rosangela111
Level 2
São Paulo, Brazil

Queria saber como divulgar criando um pag no Instagram e outros meios alguém pode  orientar

 

Não estou precisando divulgar, somente em meu condomínio que divulguei e quando alguém pergunta eu passo o link do Airbnb. Mas, no geral, as pessoas encontram o apartamento pelo próprio app do Airbnb e a agenda fica tão cheia que não preciso nem divulgar.
Se necessitar fazer, seria em sites do tipo OLX, Facebook e Instagram.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias