Configuração de reserva instantânea para evitar cancelamentos

Alexandre-E-Elaine0
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Configuração de reserva instantânea para evitar cancelamentos

Eu tenho meus anúncios com reserva instantânea porque melhora o posicionamento nas pesquisas. Mas há uma situação que me deixa desconfortável, que é a reserva instantânea para uma data muito próxima. Já aconteceu de eu estar viajando e ter que cancelar, o que resultou na perda do status de superhost.

Infelizmente não há, ou eu não achei, uma opção que me permita limitar a reserva instantânea com carência de alguns dias. Por exemplo, reserva instantânea só com 5 dias de antecedência. Mas só existe a opção de limitar a carência de todas as reservas. Não considero ideal, pois se houvesse uma consulta eu poderia aceitar ou não, dependendo de eu estar preparado ou não.

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Alexandre-E-Elaine0

É só você configurar o aviso prévio. Não tem como configurar avisos prévios diferentes (para RI e para consultas). Eu, por exemplo, tenho aviso prévio de 2 dias, que é o tempo que eu preciso para preparar meu espaço. Se você estava viajando (e recebeu uma reserva) você deveria ter bloqueado seu calendário (pois se você estava viajando não poderia aceitar nenhum tipo de reserva, seja ela instantânea, ou não). Correto?

Acho que tudo é uma questão de configuração.

Boa sorte

Bárbara

Alexandre-E-Elaine0
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Olá Bárbara,

Agradeço a sugestão, mas como eu já disse, ela não me atende.

Meu apto tem 3 dormitórios e eu alugo 2 deles. Viajo muito, às vezes repentinamente e também recebo visitas com frequência. Quando um dos quartos está alugado não tem problema, mas quando o segundo aluga repentinamente pode vir a ser.

Pra mim não é prático ficar entrando toda hora pra bloquear datas. Se houvesse uma forma de limitar a antecedência somente das reservas instantâneas, fazendo com que os interessados consultassem a disponibilidade quando a data fosse muito próxima, resolveria o meu problema.

Abs,

Alexandre

Ervino0
Level 1
Santa Cruz do Sul, Brazil

Estava fazendo uma pesquisa sobre Vila Velha no mapa. Ocorre que apareceu um apartamento de Vitória no meio das opções. Acabei fazendo a reserva, foi aceita, mas após isso, antes de eu confirmar percebi e pedi ao anunciante para cancelar. Ocorre que não cancelam e não me abre a a opção cancelar, só abre reembolso, mas como não paguei nada e foi devido ao engano provocado pela ferramenta de busca do airbrn queria cancelar para não prejudicar o anunciante, pois fica presa a reserva. Gostaria que fosse cancelada. Quem resolve isso e como resolver?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias