Confirmações dos hóspedes feitas pelo AirBnb

Rogério4
Level 1
São Paulo, Brazil

Confirmações dos hóspedes feitas pelo AirBnb

Tenho notado que algumas consultas são feitas por hóspedes que não tiveram confirmação de dados feita pelo Airbnb.

Mesmo desta forma é seguro fazer locações a eles?

Tenho como restringir consultas de interessados que não foram confirmados?

Alguém pode ajudar com informações?

Obrigado.

5 Respostas 5
Andre65
Level 1
Natal, Brazil

Olá Rogério,

Tem como restringir sim, só acessar https://www.airbnb.com.br/hosting/requirements e marcar a opção "Exigir que hóspedes façam a verificação"

@Andre65 e @Rogério4

Só uma observação: mesmo com a obrigatoriedade das verificações ativada, o hóspede poderá fazer consultas. As verificações serão exigidas na hora que ele for efetivar a reserva....

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Rogério4

E só pra complementar o que a @Natália2 falou, o Airbnb exige do hóspede confirmação de e-mail, telefone, nome completo e foto no perfil. Para fechar a reserva o hóspede tem que preencher essas informações. Ele pode fazer a consulta antes disso, mas se for fechar, o Airbnb vai pedir essas informações.

Já a verificação (de um documento como identidade, carteira de motorista ou passaporte) não é obrigatória. Se você desejar que o hóspede faça isso daí deve marcar a opção que o @Andre65 te orientou.

Boa sorte

Bárbara

Luana26
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Pessoal, devo ter algum receio em receber um casa?

Qual o tipo de verificação que devo fazer? pois pelo site não achei nada muito seguro, correto?

Quais os cuidados a serem tomados?

è possivel pedir para tirar foto do documento no checkin?

Estou insegura para hospedar.

Oi @Luana26

Sou anfitriã há pouco mais de 1 ano e nunca tive problema. Eu alugo uma suíte dentro do meu apto e não faço nenhuma exigência (além das verificações básicas que o próprio Airbnb faz). Sempre confiei, assim como os hóspedes também confiam em mim.

Mas isso vai de cada anfitrião. Conheço anfitriões que colocam nas regras da casa que, após fechada a reserva, o hóspede terá que enviar cópia de documentos de todas as pessoas que estarão durante a reserva. Outros fazem perguntas...do objetivo da viagem, quem virá junto, etc

Veja o que funciona melhor pra vc...

Boa sorte e boas hospedagens..

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias