Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Região eternizada por variadas expressões artísticas e consagrada nos diversos meios de comunicação, Ilheus se tornou, ao longo da historia da região da costa do cacau, o epicentro de cultura, gastronomia, religião tradicional e étnica, além dos recordes em biodiversidade, que se estendem ao longo de um litoral recortado de praias, enseadas e baias.
A rede de serviço que integra a cadeia produtiva do turismo e hotelaria tem suporte com novos investimentos e infraestrutra de transporte, logística, saneamento e saude, que ampara, de forma segura o movimento de hospedagem territorial.
A estadia tranquila e serena seduz os visitantes para descanso, contemplação e, lógico, os incentivam a balançar o esqueleto nas festas de largo, forrar o estômago com uma gastronomia influenciada pelas comunidades tradicionais extrativistas e experiências imersivas junto a fauna e flora nativa
, seja em terra firme ou em cachoeiras e praias.
Venham respirar beleza e transpirar inspiração, beber na fonte desta riqueza de sociobiodiversidade, e entender o que a Bahia tem!
@Alex7045 uaaaau! Obrigada por compartilhar essa beleza aqui com a gente! 😍
Uma curiosidade: quais são os prato típicos de Ilhéus? Fiquei curiosa quando você mencionou sobre a influência das comunidades extrativistas 🤓
Em comunidades extrativistas da região do estuário temos vários moluscos, crustáceos e mariscos, com destaque para o pequeno Camarão de Agua Doce chamado "Curuca" muito apreciado em Itacare. Na praia da concha no morro de Pernambuco na Baia do pontal tem o mucuins, concha contendo molusco que da uma bela moqueca. E variações regionais de moqueca de peixe e mariscos contendo banana da terra, tem a famosa moqueca de jaca, tem a moqueca de ovo tambem. Do cacau não tem apenas o chocolate, tem o mel de cacau o nibs de cacau usado em doces e sorvetes. A região ja tem escolas de nível técnico e superior voltadas a alta gastronomia.
@Alex7045 fiquei curiosa para experimentar mel de cacau e, claro que também todos os chocolates! 😂
Sim temos o: Cacau do Céu (a loja fica na Avenida Soares Lopes); Senô Chocolates Finos, Chor Chocolates de Origem, o Chocolate Sangarana, a Fabrica Mendoâ de Chocolates, todos premiados no Salon Du Chocolat,realizado em Paris seja as amêndoas ou ja beneficiados em barras.
Nordeste, região brasileira de cidades lindas e maravilhosas.
Ilhéus é muito bonita mesmo, palco cultural e turístico do Brasil, tempo desses, gostaria muito de conhecer.
Matas, rios, praias e paisagens, tudo lindo. Belas fotografias também.
Parabéns @Alex7045 pelo seu tópico.
Fabrício:)
Obrigado Fabricio,!
Oi Dilson. Boa tarde. A vida noturna de Ilhéus abrange circuito gastronômico e atividades de entretenimento em vários pontos da cidade: centro histórico, Pontal, Zona Sul de Ilheus e Olivença. No Centro Histórico tem shows ao vivo na Concha Acústica, o festival do chocolate no Centro de Convenções, alem de musica ao vivo nos principais restaurantes da região. No Pontal segue a mesma tendência com musica ao vivo nos restaurantes, alem das festas de largo como Carnaval com crianças usando mascaras típicas da região, a festa de Iemanjá no dia 02 de fevereiro no Morro de Pernambuco. Na Zona Sul de Ilheus tem o Buteco do Posto e Sushi (tem musica ao vivo), alem da Cabana da Empada com outras atrações vinda em função da duplicação da rodovia que margeia os serviços de alimentação. E na Estância Hidromineral de Olivença tem alem do Balneário, grandes shows no Batuba Beach, alem da festa de largo baseado com Sincretismo católico - indígena: "Puxada do Mastro" que acontece no verão no segundo domingo de janeiro. Alem da festa Junina que tem o arraial de Olivença que completa o São João nos Bairros!