Constança de luz acima de 28 dias

Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

Constança de luz acima de 28 dias

Gostaria de saber como cobrar ao hospede a conta de Luz , no caso de diárias  acima de 28 dias, pois nao tenho como estimar quanto ele irá gastar de energia! 

7 Respostas 7
Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Monica968, muito bom dia!

Como está?

 

É maravilhoso ver sua participação na comunidade. Parabéns!

 

Este assunto já foi citado aqui na comunidade, mas possivelmente ainda não encontrou uma resposta válida!

 

Segue minha opinião e espero te ajudar com minha visão de hóspede, anfitrião e co-anfitrião.

 

Verifiquei seu anúncio e está perfeito, ótima localização, ótimas descrições e ótimas imagens.

Também constatei que selecionando uma pessoa ou quatro, o valor da diária não possui alteração, é aplicado um desconto de 10% para diárias a partir de uma semana e desconto de 30% para diárias a partir de um mês. O que pode deixar de ser atrativo, é o valor da taxa de limpeza de R$150,00.

 

Os atuais valores de seu anúncio para diárias de curto prazo, tornam-se impraticáveis e consequentemente você irá deixa de hospedar. A não ser que você queira receber apenas diárias com períodos mais longos, então é interessante informar a quantidade mínima de estadia contratada, assim os valores serão divididos e começa a ficar interresante a longo prazo.

 

Coloquei este ponto (valores da hospedagem), para dar continuidade ao seu assunto questionado, energia elétrica. Segue na sequência:

 

Sobre o valor gasto de energia elétrica, a maioria dos equipamentos costumam estar identificados qual é consumo de kilowatts/hora, a partir disso pode ser feito o cálculo através dos valores que sua concessionária de energia elétrica local está cobrando por kilowatts/hora.

Possuo conhecimento técnico na área de energia elétrica em minha principal atividade profissional e se quiser posso te ajudar a detalhar este valores, é só me falar.

 

Caso utilize os equipamentos em seu espaço, a partir deste valor irá descobrir quanto irá aumentar por hora e/ou diariamente.

 

Para detalhar melhor sobre este consumos, existem algumas sugestões onde apliquei e deixei pré-definido os valores de meus anúncios. Segue a seguir como pode ser um dos processos:

 

Se o espaço é exclusivo para hospedagens (no seu caso é apartamento inteiro @Monica968), pode fazer a verificação de consumo em um dia sem possuir pessoas em seu espaço, faz a medição as 12 horas de hoje e as 12 horas de amanhã volta a fazer a conferência, por exemplo.

Assim terá apenas o consumo mínimo dos equipamentos sem pessoas nos ambientes locados.

 

Se o espaço é compattilhado com os anfitriões e familiares, no caso ofertado quarto inteiro e demais cômodos compartilhados, pode ser feito a mesma análise ou uma média diretamente na fatura de energia da concessionária local antes de começar a hospedar.

Essa média precisa levar em conta apenas os familiares locais, caso possua pessoas de férias por exemplo, terá aumento de consumo, já que essas pessoas não residem definitivamente no espaço compartilhado.

 

Com estes valores sabe quando é o gasto diário com uma quantidade de pessoas em um determinado ambiente.


Para saber quanto um hóspede, um casal ou mais pessoas consomem, podem fazer esta medição do kilowatts/hora antes do check-in e após o check-out, caso possuam diárias com um período mais longo, podem aferir a medição a cada 24 horas ou somente após o check-out.
Essa medição não precisa ser feita para todas as reservas, somente até o anfitrião conseguir definir um valor que ele não fique com prejuízo.

 

Fazer a cobrança de energia elétrica após 28 dias, seja uma solução, mas terá pessoas que não querem se encomodar ou pagar adicional, por isso colocar um valor junto na diária seja uma saída (ainda deixar informado que deve ser feito o uso das comodidades de forma consciente). Claro, se estiver descrito no anúncio e o hóspede aceitar antes de fechar a reserva, está valendo. Precisamos avaliar como fica melhor para ninguém ficar com prejuízo.

 

Possuindo diárias com um período mais curto @Monica968entra o ponto mencionado acima sobre deixar o anúncio atrativo tanto para período mais curto e período mais longo.

 

Em um dos anúncios que ajudo nas hospedagens, conseguimos descobrir que o consumo médio de uma pessoa que ficou por um período de 20 estadias custou uma média de R$3,80 a R$5,00/dia apenas para água e luz.

Não tinha consumo de energia pelo climatizador de ar e ela demorava uma média de 15 minutos no banho com a água bem quente.

 

Melhor que essa média de consumo onde demorava no banho com água bem quente, não encontrei outra solução. Agora sei que do meu valor ofertado em meus anúncios, terei uma média de R$5,00/dia com água e luz por pessoa. Claro, possuindo aumento do valor de água e luz pelas concessionárias locais, também preciso aumentar em meu cálculo estimativo diário ou mensal.

 

Estas sugestões podem ser feitas para qualquer cobrança fixa, precisa ser avaliado de caso para caso com base em suas comodidades e equipamentos elétricos que os futuros hóspedes possam consumir durante suas estadias.

 

Outra média que considero muito, é questionar constantemente quanto um hotel da cidade está ofertando as diárias com base nas mesmas comodidades que eu ofereço.

Se um determinado hotel está ofertando por R$1500,00/mês, meu anúncio fica impraticável se custar mais do que isso para o hóspede, alguns analisam as comodidades e outros apenas os valores, cada caso é um caso.

 

Procuro avaliar as estadias mais longas com um desconto de até 50% do valor de um hotel local com as mesmas comodidades, as vezes chega a 50% e eu não ofereço café da manhã, mas se a pessoa irá ficar vários dias é interessante ela fazer seu próprio café da manhã no espaço ofertado, onde mesmo assim terá uma grande economia.

 

Então para estadias mais longas, analiso todos estes detalhes e procuro deixar bom para nós anfitriões e para não perder os futuros hóspedes com uma diária mais longa.

Já tive caso que eles me contaram que o valor do hotal local estava bem mais alto do que nosso anúncio, mas eu sabia que após esses cálculos de despesas fixas não ficamos com prejuízo financeiro e ganhamos grandes amigos.

 

Espero ter ajudado não só a Monica, mas todos os membros da comunidade. É sempre uma satisfação poder contribuir para o bem de todos (as).

 

Se alguém precisar de alguma ajuda sobre encontrar estes valores citados acima, para melhorar ainda mais seus espaços, é só me contatar.

 

Um abraço e até logo,

Flaviano.

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Olá @Monica968, bom dia!

 

Gostaríamos muito de saber se conseguiu entender o que deixei escrito como resposta de seu tópico?

 

Flaviano.

Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

Olá, Flaviano !

muito obrigada pelas informações!

Ainda Tenho algumas dúvidas com relação à medição da energia. Vou ver se consigo essa estimativa pela conta de luz anterior. 

Com relação aos valores das minhas diárias, eu optei por não por colocar quantidade de diária mínima , por conta do Réveillon, pois muitos queriam ficar somente 1 dia. Mas vou alterar sim, obrigada pela dica.

Se eu entendi bem o que vc relatou, tem alguma forma de fazermos com que o valor da diária aumente proporcionalmente à quantidade de pessoas. Se for isso, vou tentar alterar. Vc acha que devo aplicar a taxa de limpeza somente para diárias mais longas?

desculpe tantas dúvidas!

muito obrigada pela disponibilidade!

 

Monica

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

@Monica968,

 

Que bom ver você por aqui! 😃

 

Pode ficar a vontade para questionar quando quiser, estaremos aqui para te ajudar! \0/

 

Se precisar de ajudar para estimar os valores de energia com base nas faturas anteriores, pode me perguntar. 😃

 

E para diárias com valores especiais, pode ser editado cada data separado através do calendário. É quase a mesma função de bloquear a data, mas ao invés de bloquear será colocado um valor fixo.

 

Para valores adicionais de cada hóspede, é possível acrescentar na guia "Preços" dentro de cada anúncio.

 

Sobre a taxa de limpeza, ou você coloca para cobrar ou não, independente se a reserva será de curto ou de longo prazo. O que precisa avaliar é para que a estadia de curto prazo não fique com um valor muito alto a uma pessoa em uma única diária, cada anúncio possui suas particularidades e precisa ser avaliado caso a caso.

 

Se achar necessário, pode até acrescentar um valor sem a taxa de limpeza, onde o hóspede terá somente o valor da diária. E para diárias de longo prazo, pode colocar um desconto semanal ou mensal para que o anúncio fique com um valor interresante a longo prazo também.

 

Um abraço e até logo,

Flaviano.

 

Se você achou esta resposta útil, deixe seu "Like".

Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

Entendi! Vou fazer isso! Muito obrigada, Flaviano! 🙂

Flaviano2
Level 10
Lacerdópolis, Brazil

Por nada @Monica968.

 

Até breve, 🙂

Flaviano.

Rayner2
Level 2
Goiânia, BR

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida:

Cobro R$50,00 para a taxa de limpeza, mas tem hóspedes que ficam 15 dias.

Nesse caso ofereço uma limpeza adicional e cobro por ela ou aguardo uma solicitação do hóspede?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias