Consultas em datas BLOQUEADAS

Respondido!
Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Consultas em datas BLOQUEADAS

Olá pessoal,

É a segunda vez que recebo consulta de reserva para DATAS que constam no meu calendário como BLOQUEADAS e com isso, já são 2 RECUSAS de reservas, o que irá impactar na posição de meu anúncio. Se as datas estão bloqueadas, por que não aparece aviso para o futuro hóspede informando que não está disponível e assim, eu nem receber a consulta da reserva?

Grata desde já, Vanessa.

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Vanessa33.

Essa consulta pode ter vindo pelo App de celular...As vezes ele permite a consulta mesmo em momentos de data fechadas (mas da erro na tentativa de reserva).
Eu entraria em contato com o Airbnb para evitar possiveis problemas e que assim verifiquem se há algo a ser feito...

Boa sorte,

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Vanessa33

Não existe como o hóspede fazer consulta para datas que já estão bloqueadas! O que ele pode fazer (e alguns fazem) é selecionar outras datas mas, via chat, dizer que quer tais datas (que estão bloqeuadas). Lembrando que a única situação que bloqueia as datas é reserva já aceita e confirmada. Você pode pré-aprovar várias consultas para as mesmas datas (pré-aprovação não bloqueia o calendário).

Tem que ver exatamente o que está acontecendo, porque nunca vi um relato semelhante...

Boa sorte

Bárbara

@Vanessa33

diz pra gente que datas são pra gente ver como elas estão aparecendo no teu calendário?

Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Pois então vejam, por gentileza, a consulta recebida foi do dia 30/12/2016 à 02/01/2017. 

Grata

Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Pois então se depare com a primeira vez vendo tal situação, pois meu calendário está bloqueado à partir da metade de Novembro em diante, já que em 2017 o imóvel não estará mais disponível e no entanto recebi requerimento para as datas 30/12/2016 à 02/01/2017, conforme imagem mostra.

Reserva datas bloqueadas

Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Captura de Tela 2016-10-06 às 11.02.36.png

@Vanessa33

olhando seu anúncio, as datas a partir de 9/11 estão todas indisponíveis.

Talvez seja o caso de relatar esse problemas diretamente para o Airbnb para eles verificarem se é algum problema no sistema...

Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Obrigada @Natália2, por isso o estranhamento em receber consulta em datas que estão bloqueadas. 

Está acontecendo comigo também, a minha hospede quer reserva para o Revelion e marca a data de novembro. Tenho recusado, pois ainda não está aberto o mês de Dezembro e estou com dificuldade para colocar o valor do pacote. Já tentei colocar e o valor não fecha com o meu que seria 4.000, para 1 até 6 pessoas. Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Monica255
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

ola, comigo vem acontecendo o mesmo que Vanessa, consultas em datas ja reservadas e concluidas , deviam estar bloqueadas 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Vanessa33.

Essa consulta pode ter vindo pelo App de celular...As vezes ele permite a consulta mesmo em momentos de data fechadas (mas da erro na tentativa de reserva).
Eu entraria em contato com o Airbnb para evitar possiveis problemas e que assim verifiquem se há algo a ser feito...

Boa sorte,

Danielle
Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

Obrigada, @Danielle0. Já entrei em contato  (o que também é uma novela pra conseguir), vou aguardar resposta.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanessa33 depois conta aqui pra gente!

Assim se outra pessoa aparecer com o mesmo problema já saberemos ajudar melhor! 🙂

Danielle
Vanessa33
Level 2
Florianopolis, Brazil

@Danielle0 repassaram o caso para a equipe técnica averiguar o que está ocorrendo, pois como disseram, não era nem pra conseguirem pergunar sobre datas bloqueadas.

Obrigada à todas pelas respostas/dicas.

Ricardo152
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá! Acabou de acontecer o mesmo conosco... Consulta para datas que nós bloqueamos... Fica extremamente chata essa situação. 

Tenho algumas dúvidas, que espero que possam me ajudar a resolver:

1) Como posso verifcar o que o hóspede visdualiza no meu anúncio? Como faço para entrar como hóspede e não anfitrião??

2) Como faço para perguntar diretamente aos administradores?? Vi numa das respostas que isso é possível, mas confesso que estou bem perdida pra encontrar as coisas aqui no site...

3) Eu sou a esposa do Ricardo, mas acaba sempre sendo eu quem entra, edita, responde as mensagens e pergunta aqui, como agora... Como posso fazer para substituir o Ricardo por mim ou então acrescentar minha identidade para os hóspedes e a comunidade airbnb???

Por sinal, meu nome é Berenice e desde já agradeço pela atenção!!!

Abçs a todos!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias