Consultas

Respondido!
Annaly1
Level 2
São Paulo, Brazil

Consultas

Boa noite, eu tenho uma duvida?

Eu recebo varias consultas no mesmo dia, perguntando sobre o meu imóvel, mas depois assam 02 ou 03 dias e não vem consulta nenhuma, parecendo até que o anuncio esta bloqueado de visualização, é assim mesmo?

Ou para saber se o nosso anuncio não tem nenhum problema, temos que ter consultas diárias?

Melhor Resposta

Boa noite @Annaly1 , tudo bem? hahaha

Desculpe a demora, dia cheio. 😛

Vou tentar responder essas suas duvidas da melhor maneira possivel com a minha opiniao tambem! 🙂

Sobre a conduta dos hospedes para que voce possa fazer um "filtro" no bom sentido, o que posso dizer? O entendimento da plataforma e de que ELES MESMOS (o airbnb) se encarrega de fazer esse filtro entende? Que seria o que... um filtro para detectar pessoas com instencoes ruins, Etc. NADA ALEM DISSO.

Por que foi desativado? Por diversos motivos, de discriminacao, diferenciacao de valores para pessoas por caracteristicas, etc. TRISTE DEMAIS. 

Entao entenda que o airbnb ja faz O MAXIMO para poder filtrar seus HOSTS e GUESTS.

MESMO ASSIM, apos alugar e voce verificar que as reservas anteriores desse hospede tiveram algo preocupante na avaliacao, voce pode entrar em contato com o airbnb e explicar, CASO mesmo assim voce alugue, lembre-se sempre de fotografar e registrar qualquer acontecimento fora do normal, para que depois voce seja ressarcida por eventuais danos. (um email bem fundamentado, com imagens e solicitando algo que voce tenha sentido lesada).A

Agora SOBRE ALUGUEL POR FORA.

Esse e um problemao, pois a partir desse ponto voce assume totalmente qualquer risco e consequencia alem de ser passivel de sancao na comunidade do airbnb, caso venha a conhecimento ou aconteca algo que relacione a reserva com a plataforma. Meu conselho? NAO FACA POR FORA.  Caso o guest informe problema com cartao, etc, etc. Tente entrar em contato com o Airbnb e intermediar essa reserva mesmo por fora por meio do Airbnb, eles ajudam sempre. 🙂

 

Espero que tenha ajudado um pouco mais, precisando estamos ai!!

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Michael477
Top Contributor
Cholula, Mexico

Hola @Annaly1 : Te sugiero usar Español en un foro en Español... recibirás rspuestas en tu idioma.

La visibilidad de un anuncio depende mucho de la disponibilidad de tu anuncio y de todos los demás anuncios en el área.

Es normal que varien tanto las consultas!

Saludos
Michael

Buenas tardes @Michael477 

Gracias por los comentarios, es bueno saber que asi es como funciona con las consultas.

Saludos

Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Oi @Annaly1 , tudo bom?

Vou tentar elucidar algumas coisas para voce ficar mais tranquila.

Veja bem, CONSULTAS nem sempre querem dizer que muitas pessoas estao vendo seu anuncio, assim como poucas ou muitas consultas, entende?

As vezes MUITAS pessoas estao acessando seu anuncio, porem algo nao esta agradando elas, o que pode ser?

- VALOR

- FOTOS

- DESCRICAO DO LOCAL

Ou seja, coisas que voce tem que se comparar com os anuncios ao seu redor, entende?

 

Observe no seu perfil de Host, na parte PROGRESSO, ali aparece sua visualizacao media mensal, quanto esta alugando, quantas pessoas deixaram de alugar, etc.

 

Se voce tem MUITAS visualizacoes e poucos alugueis ou consultas, tente dar uma abaixada no valor ou melhore a descricao, deixe algumas coisas mais claras, deixe claro na descricao que esta aberta a negociar (caso esteja), dentre varias outras coisas que ajudarao muito a voce ter um contato maior com os hospedes e sentir o que vai te trazer mais alugueis.

E fique sempre de olho nos anuncios proximos do seu.

 

Acredito que isso vai te ajudar bastante, boa sorte, boa noite. 🙂

Boa noite @Pedro-Vinicius1 , tudo bem?

Suas dicas foram excelentes, deu para esclarecer varias duvidas, muito obrigada!

Posso te perguntar mais outra duvida de principiante como anfitriã?

Por que eu não consigo ver o perfil das pessoas que fazem a consulta

Para eu poder decidir se irei pré aprovar ou não uma reserva, eu não consigo ler nada a respeito de quem está consultando?

Eu li a respeito, que o AirBnb esta não mostrando o perfil dos hospedes antes da reserva efetivada por motivo de não termos nenhum tipo de preconceito ?

Procede essa informação?

Outra pergunta?

Muitas pessoas tem perguntado se eu não alugo fora do AirBnb, eu digo que não, pois se eu quisesse alugar em uma imobiliária tradicional, eu não teria anunciado por aqui.

Estou aqui pela segurança, pela checagem dos documentos oficiais etc.

Boa noite @Annaly1 , tudo bem? hahaha

Desculpe a demora, dia cheio. 😛

Vou tentar responder essas suas duvidas da melhor maneira possivel com a minha opiniao tambem! 🙂

Sobre a conduta dos hospedes para que voce possa fazer um "filtro" no bom sentido, o que posso dizer? O entendimento da plataforma e de que ELES MESMOS (o airbnb) se encarrega de fazer esse filtro entende? Que seria o que... um filtro para detectar pessoas com instencoes ruins, Etc. NADA ALEM DISSO.

Por que foi desativado? Por diversos motivos, de discriminacao, diferenciacao de valores para pessoas por caracteristicas, etc. TRISTE DEMAIS. 

Entao entenda que o airbnb ja faz O MAXIMO para poder filtrar seus HOSTS e GUESTS.

MESMO ASSIM, apos alugar e voce verificar que as reservas anteriores desse hospede tiveram algo preocupante na avaliacao, voce pode entrar em contato com o airbnb e explicar, CASO mesmo assim voce alugue, lembre-se sempre de fotografar e registrar qualquer acontecimento fora do normal, para que depois voce seja ressarcida por eventuais danos. (um email bem fundamentado, com imagens e solicitando algo que voce tenha sentido lesada).A

Agora SOBRE ALUGUEL POR FORA.

Esse e um problemao, pois a partir desse ponto voce assume totalmente qualquer risco e consequencia alem de ser passivel de sancao na comunidade do airbnb, caso venha a conhecimento ou aconteca algo que relacione a reserva com a plataforma. Meu conselho? NAO FACA POR FORA.  Caso o guest informe problema com cartao, etc, etc. Tente entrar em contato com o Airbnb e intermediar essa reserva mesmo por fora por meio do Airbnb, eles ajudam sempre. 🙂

 

Espero que tenha ajudado um pouco mais, precisando estamos ai!!

Boa noite @Pedro-Vinicius1 , suas explicações são ótimas, super esclareceram as minhas duvidas, muito obrigada!

Vou aprendendo um pouco mais a cada dia!

É que como sou principiante por aqui, meu anuncio é novo, tem vindo muita consulta sem avaliação, sem todas as confirmações necessárias, só vejo que a pessoa só colocou um email, um celular, acabou de se cadastrar etc. ai bate uma insegurança de aprovar quem eu nem consigo ver o perfil.

Mas valeu a dica de fotografar tudo para termos como nos documentar.

E por fora do AirBnb eu já recusei vários, já corto de cara!

Te agradeço mais uma vez!

Abs.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias