Consultou, perguntou, disse que sim, mas não confirma

Respondido!

Consultou, perguntou, disse que sim, mas não confirma

Uma pessoa se interessou pelo meu apartamento, eu pré-aprovei, ela fez várias questões, eu respondi, mas a pessoa sumiu e não responde mais. Devo esquecê-la e aceitar outros hóspedes ou como a reserva está pré-aprovada preciso esperar que ela apareça.

Melhor Resposta
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Henrique4 a pré-aprovação significa apenas que você concorda em receber essa pessoa. Mas você tem todo o direito de aceitar outras pessoas para esta data sim... 

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Henrique4 a pré-aprovação significa apenas que você concorda em receber essa pessoa. Mas você tem todo o direito de aceitar outras pessoas para esta data sim... 

Selma0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sou anfitriã nova na comunidade Airbnb e já passei por essa experiência de eu pré-aprovar e o pretenso hóspede não retornar. 

Aconteceu que essa pessoa recebeu da Airbnb dois valores diferentes e ela considerou uma "confusão". Fico achando que pode ser a inclusão de taxas diversas às quais não tomei conhecimento.

Como podemos saber cada percentual e quais são as taxas?

@Selma0, pelo que eu sei o percentual que o HÓSPEDE paga é variável. Nós, anfitrões, não temos como saber exatamente quanto cada hóspede irá pagar de taxa...

Para isso o Airbnb deixa sempre o cálculo pronto no momento que o hóspede faz a solicitação, separando os valores da hospedagem, taxa de limpeza (se houver) e da taxa que eles cobram.

Então sugiro que, sempre que te perguntarem o valor, diga para o hóspede que olhe junto das mensagens o cálculo com os respectivos valores.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Henrique4

A @Natália2 tem razão. A pré-aprovação não é garantia de reserva. E, por experiência própria, te digo: se surgiu outra pessoa interessada, não pense 2X. Uma vez pré-aprovei uma consulta, e a hóspede disse que ia fechar certo comigo, dei prioridade pra ela, recusei outra consulta (pra mesma data) e no final a hóspede sumiu e nunca mais me deu satisfação. Depois dessa aprendi que é de quem chegar (e reservar) primeiro...hehe.

Boa sorte.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Bárbara5.
@Henrique4 e a @Natália2 estão certíssimos. Vale acrescentar que o pre`-aprovação tem validade de 24 horas, e fica mostrando um contador para a pessoa. Após isso, se ela reservar você vai ter que aceitar!
Mais um motivo para você negiciar com outras pessoas, pq para essa é como se a pré-aprovação já não existisse mais depois das 24 horas!

Danielle

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias