Consumo de gás de cozinha

Rilson0
Level 2
Guarulhos, BR

Consumo de gás de cozinha

Preciso de ajuda com uma dúvida.

Sou anfritrião e aluguei meu apartamento.

O hospede entrou em contato comigo porque havia acabado o gás de cozinha no botijão de gás.

Nesse caso quem deve pagar pelo gás de cozinha, o hóspede ou o anfritrião?

Obrigado!

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rilson0

 

Imagino que no cálculo de sua diária você tenha incluído o custo de luz, água, gás, etc...

 

Então...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Rilson0
Level 2
Guarulhos, BR

Obrigado Ricardo pelo feedback!

Sim, foram colocado todas as custas na diária, porém há um detalhe importante, o hospede pediu um desconco e eu ofereci um desconto generoso para ele. Nesse caso como fica a conta do gás?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rilson0

 

Se você embutiu os custos de gás em sua diária, o Hóspede espera que tenha gás em toda a duração da estadia pela qual ele pagou, certo?

 

Se ele ficar sem gás a partir de um determinado momento, significa que você cobrou por algo (gás) que não está oferecendo.

 

E isto se chama "locupletamento indevido".

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Rilson0, tudo bem? : ) Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar e o participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @Ricardo85.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Thaís9
Level 1
Indaiatuba, Brazil

Por favor, ai da tenho dúvida a respeito da oferta do gás de cozinha como item incluido nas despesas. Se produtos de limpeza e de higiene pessoal pidem ser ofertados apenas para um uso emergencial, essa regra não valeria também para o gás de cozinha? E mais, se a ideia, a meu ver, do Aibnb é compartilhamento de residência, o que faz o valor ser mais atrativo que hotéis, não deveria o hóspede repor o gás, sobretudo quando passa mais de dez ou quinze dias hospedado? Grata se alguém puder me esclarecer essa dúvida 

Rodrigo1038
Level 1
São Sebastião, Brazil

acredito ser responsabilidade do hóspede porém se o hóspede ficar apenas alguns dias e quase não usa o anfitrião pode arcar com o custo ,mas se for ficar um período mais longo e fizer muito uso seria o hóspede a responsabilidade de arcar com essa despesas pois o anfitrião deixa o necessário para a pessoa usar assim que se hospeda como produtos de limpeza para quem deixa .até mesmo porque se o hóspede usar o gaz de cozinha para trabalhar fazer alimentos para venda ou cozinhar para fora o uso seria bem maior. pois tem família que usa um por mês e tem quem use um a cada 6 meses .então se o inquilino ficar mais do que 1 semana ou quinze dias seria o ideal ele arcar com a despesas de gás de cozinha .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Rodrigo1038 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade!

Você respondeu em um tópico antigo, acho que essa discussão pode ser muito positiva de ser debatida aqui na CC 😊

Você gostaria de fazer um novo tópico de conversa para que outros anfitriões possam interagir com você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias