Consumo de luz

Respondido!
Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

Consumo de luz

Comecei agora no Airbnb e ainda não hospedei ninguém. Tenho preocupação  a respeito do consumo excessivo de luz, pois no RJ está fazendo muito calor e meu apto tem ar condicionado. Vocês já tiveram alguma experiência a respeito ? É recomendável que o hóspede pague a conta de luz? 

1 Melhor Resposta

no caso da cobrança de luz ao hospede? pois ,para diarias acima de 28 dias, eu estabeleço que o hospede é que tem que arcar com a conta de luz. Como é feita essa cobrança? como eu  vou cobrar do hospede se eu nao tenho ideia de quanto ele vai gastar?

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Maria2957
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Mônica,

 

Boa noite! Tenho um apartamento em Salvador que também é bastante quente, minha experiência de alguns meses atrás a hóspede ficou no apartamento em um período que não era verão ainda mas a temperatura já estava elevada, a conta chegou com quase 500 por cento a mais e olha que ela estava a trabalho e só ficava no apartamento a noite ou no final de semana. Não tenho informações se a conta de luz pode ter um pagamento pelo hóspede mas acho que talvez fazer um cálculo de previsão com a empresa de luz local do tipo pelo número de aparelhos, o horário mais caro e o tempo que poderá te dar uma expectativa  próxima dos seus gastos. Uma solução foi aumentar a minha diária mas ainda estou avaliando com essa hospedagem do réveillon (período  atípico preço da diária). Abraços,

Maria Elizangela

Olá bom dia! Acho que posso dar algumas dicas a respeito, embora esteja fazendo parte a pouco tempo dos anúncios do Airbnb mas alugo meu apto. na praia ja fazem mais de 15 anos e com ar condicionado a 3 anos.

As pessoas as vezes não tem noção de gastos e mesmo não ficando no local, querem chegar e entrar no local bem fresco e deixam os aparelhos ligados o dia inteiro, vindo assim uma conta exorbitante no final do mês. Também pode estar tendo alguma perda de energia no apto., no quadro de energia, fios desencapados , para isso precisará de um bom eletricista para avaliar para você e fazer alguns reparos. Tive esse problema e realmente vale a pena!

A primeira coisa que faço  direto com hospedes é tentar cosncientizar sobre gastos desnecessários com energia elétrica. Faço isso na mensagem de boas vindas . Também lembro que é mais seguro ou mesmo que poderá haver algum problema no equipamento caso permaneça ligado quando o imovel  está vazio e poderá não haver inclusive tecnico em tempo hábil para arrumar os aparelhos, o que poderá prejudicar a estadia confortável do hóspede.

A outra opção que pode ver em sua cidade (um eletricista mesmo poderá fazer algum serviço de automatizaçâo) é a instalação de cartão de saída do apto que cortará a energia dos principais equipamentos que podem estar ficando ligados desnecessariamente quando os hóspedes não estão presentes. Isso vai lhe dar uma despesa a mais mas dará certo com certeza.

Espero ter ajudado com miha experiência pois isso me deixou de cabelos em pé na época, rs

Abraços e boa sorte!

Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

obrigada, Gisa! vou mencionar isso na mensagem de boas vindas também!

Pois é, já incluí no cálculo da diária! Só espero que não extrapolem! obrigada, Maria!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Monica968

Conta de luz, água ,  condominio, iptu ,internet,tv a cabo....e  demais despesas devem fazer parte do custo da sua diária certo?! Sobre esse custo ,vc aplicará o lucro que pretende. Certamente em algumas épocas do ano a conta de energia aumenta, mas deve estar dentro da sua previsão de custo.Vejo anfitriões com cobranças de diárias tão baixas que realmente não devem estar fazendo a conta básica do custo e talvez estejam  "pagando" para hospedar.... bom, o que faço em meus estudios e consta nas regras é que para reservas acima de 28 dias, a energia elétrica será cobrada, porque aplico um bom desconto mensal, então é uma forma de compensar e do hóspede economizar.Deixo no apto um pedido para desligarem os aparelhos eletricos quando deixam o apto por segurança e lembrando do racionamento de energia. Existe no mercado um aparelho que desliga o ar condicionado de tempo em tempo, vc mesmo programa, instalei  um agora,  é um temporizador,deve ajudar tbm na economia .

Boas reservas!

Beatriz

obrigada, Beatriz! vou utilizar as dicas!

no caso da cobrança de luz ao hospede? pois ,para diarias acima de 28 dias, eu estabeleço que o hospede é que tem que arcar com a conta de luz. Como é feita essa cobrança? como eu  vou cobrar do hospede se eu nao tenho ideia de quanto ele vai gastar?

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Boa tarde! A solução é comprar um interruptor de cartão (similar aos usados por hotéis) e embutir o consumo mensal de energia na diária, proporcionalmente. Além disso, sempre deixo no cartão de visita um aviso simpático para desligar os aparelhos elétricos ao sair, com um chocolatinho ou um mimo. Deixei de ter problemas com energia. 😊 abraço!

Monica968
Level 3
Rio de Janeiro, BR

E no caso da cobrança de luz ao hospede? pois ,para diarias acima de 28 dias, eu estabeleço que o hospede é que tem que arcar com a conta de luz. Como é feita essa cobrança? como eu  vou cobrar do hospede se eu nao tenho ideia de quanto ele vai gastar?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Monica968, em detalhes da reserva em solicitar dinheiro vc poderá fazer a cobrança. Lembre no pedido q faz parte das regras do seu anúncio 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias