Contato fora do airbnb

Lorayne0
Level 2
Natal, Brazil

Contato fora do airbnb

Bom dia,

Essa madrugada recebi uma msg de um usuário novo, a pessoa entrou em contato pois gostaria de saber informações para uma reserva de 40 dias para uma terceira pessoa. O usuário solicitou que eu entrasse em contato por número de telefone pessoal informado na msg. 

Respondi a msg de forma educada, porém vaga, pedindo que a pessoa interessada entrasse em contato.  Mas gostaria de saber se nessa situação é indicável que eu denucie o usuário? Nunca foi necessário eu utilizar essa ferramente então não tenho certeza das consequências, será que alguém poderia me ajudar? 

4 Respostas 4
Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Olá, Lorayne. Não é incomum algumas pessoas tentarem contato por fora do site, mas de regra todas as informações referentes a telefones e endereços são automaticamente bloqueadas nas mensagens. Não creio que seja o caso de denunciar o usuário que talvez desconheça a proibição de contato direto antes da reserva. Você agiu corretamente ao solicitar que o próprio interessado na reserva lhe enviasse os questionamentos.

Oi Lucia,

O que chamou minha atenção foi justamente a malícia que a pessoa teve para me passar o número de telefone. Quando o usuário é inexperiente o site bloqueia e aparece a msg (HIDDEN CONTENT). Nesse caso  a pessoa soube como passar o número. 

"nove.oito.setentaequatro. (...) "

achei muito estranho...  também era um estadia longa (40 dias). 

Vitória2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Estou ingressando agora como anfitriã, me primeiro contato foi uma pessoa que se disse interessada para ficar 40 dias, .mas pediu para primeiro conhecer a casa e pediu meu endereço e telefone. Estranhei pois tinha entendido que o site só libera nosso endereço e telefone após a confirmação da reserva. Mas também entendo uma pessoa não querer reservar baseado apenas em fotos. Mas ela tem a possibilidade de cancelar a reserva se ao chegar no imóvel não corresponder as expectativas não tem? Como sugerem que eu deva agir?

Prezados, 

o cliente valmir junior me contactou in box e fechou contrato comigo assinado e registrado em cartorio por 6 meses.

Detalhe, ontem entrei no apartamento após tentar contato com ele por telefone e ele desocupou o apartamento, levando todas as roupas sem me informar e deixando-me num prejuizo de quase 10.000.

Gostaria que o airbnb formalizasse a queixa no login dele, pois estou fazendo uma denuncia formal e gostaria que outras pessoas não caissem no mesmo calote.

Aprendi tb que não devo mais fazer nenhum contrato fora do site, pois há pessoas que usam de má fé!!!

Aguardo retorno do Airbnb e continuarei no aplicativo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias