Dúvida de principiante

Claudio684
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvida de principiante

Nos mudamos do Rio para Cabo Frio em maio e organizamos uma suíte aqui em casa para receber hóspedes.

 

Assim que publicamos o anúncio no Airbnb para o carnaval, um casal já fez reserva.

 

Quando contei para uma vizinha ela pediu para eu alugar também a casa dela. Eu preciso aprender muito para fazer tudo direitinho.

 

Gostaria de saber qual a forma correta de anunciar imóveis de outras pessoas no Airbnb e se existem modelos de contrato e orientações sobre os aspectos legais.


Grato pela atenção.

Claudio 

1 Resposta 1
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Claudio684 

 

Eu sugiro sempre duas coisas para quem esta começando.

 

1. Leia o conteúdo da Central da Ajuda do Airbnb. Tem tutorial para cada ferramenta da plataforma e vai te ajudar muito a usá-la. Um exemplo de conteúdo que você vai encontrar lá: Decidindo ser anfitrião

 

2. Leia, comente no conteúdo aqui da comunidade. Você vai aprender muito trocando experiências com outros anfitriões! Um exemplo de conteúdo que você encontra aqui na comunidade: A tecnologia inteligente pode ser útil para hospedar no Airbnb?

 

Sobre ser co-anfitrião (co-hosts em inglês) sugiro a leitura desse artigo aqui que tambem faz parte da Central da Ajuda.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias