Dúvida sobre cancelamento

Lia21
Level 1
São Paulo, Brazil

Dúvida sobre cancelamento

Bom dia,
Estou hospedada neste momento. No campo "minhas viagens" diz que o check out é flexível. O que significa que eu tenho que avisar 24h antes da saída para não ter custo com demais hospedagens, está correto?
Quando acesso a política de cancelamento, diz que "A política de cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 dias ou mais", que é meu caso. Sendo assim, eu teria que avisar 30 dias antes da saída e pagar por esse último mês.
Qual das informações está correta?
Muito obrigada!
Lia Beltran

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

Checkout Flexivel significa unicamente que, não existe horário limite ou fixo para deixar o local no dia estipulado para a saída.

Ou seja, você deve combinar isto com o proprietário do imóvel ou anfitrião.

Exemplo - Se sua saída está prevista para o dia 12 de Dezembro, e o checkout é flexível, então você pode combinar de deixar o imóvel até o fim deste dia, não existe hora limite para sair.

Quanto ao cancelamento de sua parte não tem nada a ver com Checkout Flexível ou não.

Se você reservou um espaço por um determinado número de dias, e decide cancelar a estadia, estando já hospedada ou não, você precisa ver o tipo de política de cancelamento que rege a sua reserva. 

O link abaixo leva para a página explicativa das políticas de cancelamento.

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies

No seu caso, pelo que entendo, se aplica a política de cancelamento de longo prazo, como você reportou.

Espero que ajude a entender. Em caso de mais dúvidas, sugiro entrar em contato com o proprietário/anfitrião ou com o Airbnb.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lia21

É como o @J-Renato0 falou: check-out é o dia que você sai do imóvel e cancelamento é quando você deseja cancelar a sua estadia (antes  dela começar, ou durante..enfim). Uma coisa é bem diferente da outra.

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias