Dúvidas sobre Co-Anfitrião / Pagamento

Marcelo149
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvidas sobre Co-Anfitrião / Pagamento

Ola,

Me cadastrei como disponivel para ser co-anfitriao e recebi o contato de uma pessoa, mas nao sei como funciona o sistema de pagamento para o servico... sera o AirBnB que ira depositar minha % direto na minha conta ou sera o proprietario que ira repassar o valor da comissao ?

Obrigado

14 Respostas 14
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo149,

 

Acredito que assim que sair o pagamento do Hóspede para o Anfitrião o valor que você definou pelo seu serviço de co-Host seja depositado em sua conta cadastrada para pagamentos.


Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

e como faz pra alterar esse valor? 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Felipe729 na Central de Ajuda tem uma seleção de artigos sobre o assunto: https://www.airbnb.com.br/help/search?q=co-host&p=1

 

Espero que você ache a resposta que você procura! 

Dyone0
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Marcelo149 , também tenho a mesma dúvida em função das opções na forma de pagamento existir a divisão de percentual para ser definida pelo anfitrião. Estou aguardando ocorrer minha primeira hospedagem como co-anfitriã para ver se dá tudo certo. Nao encontrei nas opções de ajuda nada a respeito e achei isso ruim.

Elizabeth611
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Dyone0 eu já fiz o meu perfil de co-anfitriã e assim como você estou no aguardo da minha primeira hospedagem. No início é normal a gente ter um pouco de dificuldade, mas com boa vontade e dedicação, com certeza obteremos excelentes resultados. Boa sorte!!!!!

Prezados, alguém conseguiu descobrir como funciona?

 

Olá @Ricardo353  Para ser co-anfitrião é necessário preencher o perfil, definir um percentual sobre o  valor das hospedagens, que varia entre 10 a 20%. Se você já é anfitrião pelo Airbnb, aparece as avaliações dos hóspedes, e uma vez cadastrado como co-anfitrião, outrios anfitriões que desejarem auxílio podem entrar em contato para pedir um orçamento e combinar as condições. 

Mas onde vc se cadastra como co-anfitrião?

No seu próprio anúncio?

No site do Airbnb?

Já ouvi de alguns co-anfitriões que eles gerenciam tudo, inclusive o pagamento,e após,. repassam para o anfitrião oficial em questão.

Então, acredito que essa opção de gerenciar totalmente, ocorre no momento da criação do anúncio.

Agora, já para os anúncios já existentes, realmente,acho que dependeremos do repasse do anfitrião oficial, pois acho que o Airbnb , não dá essa opção.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo353

 

Para se co-Anfitrião você precisa receber um convite de algum Anfitrião. Mas você também pode oferecer este serviço. Para isso você precisa se cadastra neste site.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marcelo149@Dyone0 e @Ricardo353, bom dia! : )

 

Existem muitas informações disponíveis no site do Airbnb e aqui na Central da Comunidade. Espero que a resposta do @Ricardo85 tenha ajudado.  Além da informação que ele postou acima, vocês encontram mais informações detalhadas em:

Como faço para pagar meu coanfitrião?

O que são as taxas de coanfitrião?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

 Oi Gaby, boa tarde.

O link acima: "O que são as taxas de Coanfitrião" não mostra o percentual que é descontado da nossa %.
Você pode me esclarecer por favor.
Obrigada e fique com Deus,

Ana

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@AnaCarolina32

 

O site de Co-Anfitrião foi descontinuado.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

OI Ricardo, 
o pagamento será feito diretamente pelo anfitrião sem o intermédio do site, é isso?
Obrigada

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Melissa707 @Elizabeth611

Que prazer ver seus comentários aqui na Central da Comunidade. Tudo bem? : ) 

Não deixem de participar das muitas conversas interessantes acontecendo aqui.

 

 Seus detalhes pessoais foram removidos dos seus posts para sua segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes  da Central da Comunidade do Airbnb.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias