Dúvidas sobre preço, número de hóspedes e hóspedes adicionais.

Respondido!
Jorge375
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvidas sobre preço, número de hóspedes e hóspedes adicionais.

Estou com dúvidas sobre como o sistema procede com o cálculo do preço a ser pago por noite. Anunciei minha casa podendo se hospedar até 5 hospédes pelo valor de 600,00 por noite. Quando verifico na tela de reserva, a tela ´é apresentada com 1 hóspede e quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes. Aí vem á dúvida, devo definir o valor da diária do espaço todo ou por hóspede? Se defino do espaço a tela de reserva pede para informar o numero de hóspede e procede com a multiplicação descrita acima, se eu definir no anuncio o preço por hóspede a tela da receita esperada informa uma receita relativa a este valor ( 1 hospede  ) multiplicado pelos os dias de hospedagem. Não ficou claro para mim. Agradeço a ajuda. Jorge Vasconcellos

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorge375

 

Você é quem configura como o diária irá se comportar com relação ao número de hóspedes.

 

Você tanto pode informar que R$600,00 se referem aos 5 Hóspedes, como pode informar que será para apenas 1 Hóspede e que Hóspedes adicionais serão cobrados valores adicionais.

 

"quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes"

 

Na verdade o sistema multiplica o valor da diária pelo número de noites que o Hóspede escolheu. Ao valor da diária é acrescido o valor que você definiu para Hóspede extra.

 

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

24 Respostas 24
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorge375

 

Você é quem configura como o diária irá se comportar com relação ao número de hóspedes.

 

Você tanto pode informar que R$600,00 se referem aos 5 Hóspedes, como pode informar que será para apenas 1 Hóspede e que Hóspedes adicionais serão cobrados valores adicionais.

 

"quando eu modifico o numero de hóspedes o sistema miltiplica o valor da diária pelo número de hóspedes"

 

Na verdade o sistema multiplica o valor da diária pelo número de noites que o Hóspede escolheu. Ao valor da diária é acrescido o valor que você definiu para Hóspede extra.

 

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

 Estou com a mesma dúvida que @Jorge0. Mas não encontrei uma forma de configurar essa definição de preço por pessoa ou por noite.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Na configurações de preços você pode colocar acreacimo de valor a partir de 6 pessoas, assim até 6 pessoas o valor será o mesmo
Indiara0
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá, não acho essa opção, por favor poderia ajudar a encontrar. Obrigada 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria1585

 

Acesse "Preço / Encargos extras / Hóspedes extras"

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Boa tarde preciso tirar uma dúvida aparece em todas as datas o preço inteligente que é 50 reais a noite .quero saber seria por. Cada hóspede ou por casal .

olà . Adicionei valor por hóspede a mais , no meu caso acima de 16 pessoas, e o sistema não está calculando. O que fazer, por favor

Olá !

Também estou com esse problema: anunciei 2 quartos para 3 hóspedes , no valor básico $ 70,00 . 

O aplicativo cobra por quarto e não por hóspede . 

 

Acreditava que o aplicativo ao informar a reserva passaria o nome de todos os hóspedes , mas informa somente quem faz a reserva .

Esperava também que informasse nome completo e número de documento; mas não recebi . 

essas infos recebi diretamente do hóspede. 

Tive uma situação na qual o aplicativo informou 2 hóspedes e cobrou 1. No particular o rapaz informou que viria com a namorada e assim procedeu pagando somente 1 hóspede ; aceitei porque estou iniciando.

Tentei editar pagamento por hóspede e diferenciar valor dos quartos mas não consegui . 

Desde  já agradeço sua atenção .

 

Sandra ( Sampinha Tranquila)

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sandra852

 

"Também estou com esse problema: anunciei 2 quartos para 3 hóspedes , no valor básico $ 70,00 . O aplicativo cobra por quarto e não por hóspede ."

 

O Airbnb funciona assim:

 

1 anúncio = 1 espaço (quarto, apartamento, etc.)

 

 

"Acreditava que o aplicativo ao informar a reserva passaria o nome de todos os hóspedes , mas informa somente quem faz a reserva ."

 

Você pode solicitar que o Hóspede informa o nome de todos os outros Hóspedes. Basta que isto esteja descrito no anúncio.

 

 

"Esperava também que informasse nome completo e número de documento; mas não recebi . 

essas infos recebi diretamente do hóspede. "

 

Você pode solicitar estas informações. Basta que isto esteja descrito no anúncio.

 

 

"Tive uma situação na qual o aplicativo informou 2 hóspedes e cobrou 1. No particular o rapaz informou que viria com a namorada e assim procedeu pagando somente 1 hóspede ; aceitei porque estou iniciando."

 

O aplicativo cobrou apenas 1 Hóspede por que você configurou seu aplicativo para cobrar apenas um. Acesse "Preço / Encargos extras / Hóspedes extras".

 

 

"Tentei editar pagamento por hóspede e diferenciar valor dos quartos mas não consegui . "

 

Acesse "Preço / Encargos extras / Hóspedes extras".

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

É isto que me refiro .o proço não está específico se é por um hóspede ou por um casal foi o que aconteceu comigo um casal fechou a reserva com o preço de 53 anoite por um casal e eu não tive o que fazer me ajude obrigada

Caro Ricardo,

Seu esclarecimento "QUASE"  resolveu minha dúvida. O meu espaço é para 1 a 3 casais ou 2 a 6 pessoas singles. No calendário especifica  um valo por noite (por exemplo (R$100,00) o que os interessados entendem como sendo para o total de pessoas e claro que não é . Então no exemplo que dei acima o total correto poderá ser R$200 ou 300 ou 400 ou 500 ou 600. Como você sugere? Não sei como inserir no site que o preço para um deve ser multiplicado. Teodoro


@Teo16  escreveu:

Caro Ricardo,

Seu esclarecimento "QUASE"  resolveu minha dúvida. O meu espaço é para 1 a 3 casais ou 2 a 6 pessoas singles. No calendário especifica  um valo por noite (por exemplo (R$100,00) o que os interessados entendem como sendo para o total de pessoas e claro que não é . Então no exemplo que dei acima o total correto poderá ser R$200 ou 300 ou 400 ou 500 ou 600. Como você sugere? Não sei como inserir no site que o preço para um deve ser multiplicado. Teodoro


 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Teo16

 

Desculpe, mas só lí seu post hoje. (sempre coloque "@" na frente do nome para que eu receba uma notificação)

 

Coloque sua diária a R$100,00 e configure seu anúncio para cobrar R$100,00 a partir do  Hóspede. (Preço / Taxas e encargos padrão (Editar) / Hóspedes extras)

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

ola boa tarde onde consigo adicionar hospede extra, pois o valor da diaria que coloquei é por pessoa, mas o quarto acomoda dois hospedes e a reserva saiu pras duas pessoas pelo valor da diaria, por favor se puder me orientar de como ajustar eu te agradeço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias