Danos causados a minha propriedade

Humberto133
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Danos causados a minha propriedade

Recentemente um hóspede colocou fogo na minha propriedade, vários danos na cozinha, acionamento do corpo de bombeiros e etc. Longe de ser um caso banal, acionei o airbnb e como descrito no próprio site nós anfitriões estamos cobertos por um seguro, o procedimento descrito é que uma vez acionado o airbnb aciona o seguro. Pois bem fiz os procedimentos , abri  um chamado via site, entrei em contato por telefone, fui  orientado a abrir um chamado em um link enviado pelo atendente do suporte e depois de 10 dias , nem resposta, quando ligo ou entro em contato dizem que eu tenho esperar o retorno e que funciona assim mesmo, eu não posso entrar em contato com a equipe responsável , e eles respondem quando quiserem, sem prazo,  sem data. Tenho reservas para datas no futuro, final do mês e nem consigo cancelar. Resumo, total despreparo,  suporte inexistente, desrespeito , descaso etc. Enquanto isso o hospede diz que vai me ajudar a acionar o seguro, mas quando fala em pagar os prejuízos ele corre. Enquanto isso tenho um apartamento queimado, perdi um fogão de embutir de 5 bocas, exaustor, maquina de lavar roupas, teto, tomadas e parte elétrica, eletrodomésticos pequenos como sanduicheira,  cafeteira, panelas, ármarios de cozinha, pintura geral da sala do apartamento entre outras coisas.   

6 Respostas 6
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Humberto133 que situação terrível, sinto muito 😣

 

Eu vou verificar internamente se o seu ticket com o pessoal do suporte ainda está aberto e se tem alguma atualização. Te atualizo assim que eles me informarem algo, ok? Enquanto isso, fico na torcida que eles entrem em contato o mais breve possível com você.

 

Você já deve saber disso, mas é importante manter todo o contato com o hóspede via chat do Airbnb, assim os atendentes do Airbnb conseguem visualizar a conversa. 

 

Boa sorte!

Humberto133
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

já mandei o orçamento dos reparos para uma atendente do suporte , mas não tive resposta , mandei mais 4 e-mails solicitando confirmação do recebimento. Infelizmente nada. O airbnb não da suporte nenhum aos seus anfitriões pelo que  percebi nesse incidente. Lamentável. 

Rita1958
Level 1
Matosinhos, Portugal

Oi Humberto, comigo aconteceu a mesma coisa. Tou esperando desde o dia 27/7 que alguém do Airbnb entre em contacto comigo!!!! Uma vergonha! Quando é para pagar fogem logo... já liguei mais de 20 vezes e só dizem para esperar... 

Humberto133
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

A mesma coisa comigo , desde o dia 03/09 , 22 dias no aguardo. Esta semana uma pessoa do support community me pediu um orçamento para realizar os reparos, enviei na terça-feira e sem retorno, já mandei outros 4 e-mails pedindo a confirmação do recebimento e nada.  Dada a falta de compromisso e inércia do Airbnb acho que vou ter que tomar outras medidas. 

Eu tenho a mesa e 6 cadeiras de cozinha (em MDF) danificada, deveria por muitas água. Tenho que troca por mesa de granito preto e cadeias em madeira maciça, espero que agora não aconteça mais.

Nossa, que pesadelo! Temo muito por isso!! Pois a gente investe e jamais vamos imaginar alguém colocar fogo no apartamento. Fico tensa em saber que nesses casos o Airbnb não tem rapidez em resolver. Eu acionaria um advogado contra a empresa, se não resolvesse. Pois nas políticas fala que existe seguro e ressarce até 1 milhão...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias