Declaração de imposto para PJ

Gustavo438
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Declaração de imposto para PJ

Olá,

Tenho vários imóveis alugados registrados em nome de PESSOA JURÍDICA e recebo os alugueis na conta jurídica da empresa.

Minhas perguntas são:

1- Como declaro estes impostos?
2- A empresa precisa ter CNAE de intermediação de alugueis de imóveis e CRECI?
3- Preciso fazer o DIMOB  destes rendimentos (Declaração das Informações sobre Atividades Imobiliarias)
4- Preciso emitir NF?

Não posso declarar pelo Carnê-Leão, pois este só serve para o caso de Pessoa Física.

Estou disposto a pagar por uma consultoria. 


4 Respostas 4
Gustavo438
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Airbnb finge que entra em contato, mas mandar um e-mail respondendo que é bom NADAAAAA

 

Heron1
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ola @Gustavo438 , tudo bem?

Estou exatamente com o mesmo problema que você. Tenho dois imóveis em estoque de PJ e não sei como declarar visto que são imóveis próprios e não tenho os dados dos hóspedes para o DIMOB.

Paulo733
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Tenho o mesmo problema.
O DIMOB exige informação da fonte para aceitar os valores.
Contactei meus hóspedes e não tive problemas em obter o CPF na maioria dos casos mas...

- dois deles queriam saber por quê;

- ao explicar, um enviou logo, mas o outro tive de insistir;

- um terceiro hóspede se recusou, mesmo depois de ter sido explicado que Airbnb é só intermediário, que o pagamento na verdade foi feito para minha empresa etc. - não teve jeito.
Contactei o suporte do Airbnb e, como previa, eles informaram que não dão informações pessoais.

Será que o único recurso é sonegar os pagamentos dos recalcitrantes?
Do Airbnb parece que não virá nenhuma ajuda.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Gustavo438 aqui na comunidade outros anfitriões criaram alguns tópicos sobre IR, dê uma olhada por que talvez possa te ajudar com alguma informação.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias