Desconsideração para com os anfitriões.

Rafael134
Level 1
Rio das Ostras, Brazil

Desconsideração para com os anfitriões.

Estive em minha residência recebendo hospedes que realizaram o pagamento para o AirBNB, que por sua vez, informa que os pagamentos são repassados para os anfitriões 24 horas após os check ins. Entretanto, como no meu caso é deposito bancários, levariam a partir daí 3 a 4 dias para que o pagamento fosse repassado para minha conta.

Porém, infelizmente já fazem 15 dias que os meus hospedes realizaram o check in, 7 dias que fizeram check out e até o momento não foi realizado o pagamento.

Estava aguardando o depósito para reativar a minha conta bancária mas como não foi feito tive a minha conta bancária cancelada. 

Realizei a troca de prefência de pagamento para uma conta segundária que já estava cadastrada e, permaneço no aguardo do depósito.

Um ticket de número 19485395 foi aberto atravé do atendente Marcel na data do dia 06 de mar as 11:24 para que fosse verificada a situação e sigo até a data atual aguardando retorno do setor responsável que até o momento não realizou nenhum contato.

Hoje, mais uma vez entrei em contato e atraves da atendente Felipa, fui informado que não há como realizar um contato com o setor responsável pelos pagamentos diretamente e que o setor que ela pertence não possuí o que fazer.

Assim, gostaria de deixar o meu completo descontetamento com o AirBNB e que muito breve estarei fechando parceria com um site que não possui comprometimento algum para com os anfitriões.

Com os hospedes, tive experiências excelentes. Mas com o AirBNB em si, um trauma.

Gostaria de perguntar a vocês se existe uma forma de acionarmos o AirBNB com uma ação de indenização uma vez que tive a minha conta cancelada por não ter havido o depósito e por estar havendo tamanha demora com relação ao pagamento das minhas hospedagens pois fazem mais de 30 dias que as diarias foram pagas por eles.

Se souberem de um telefone que eu possa falar diretamente com o setor de pagamentos, talvez eu me tranquilize. Pois nesse momento, a sensação que estou sentindo é de estar sendo enganado e de que não irei receber o valor cobrado dos hospedes.

Uma falta de respeito.

1 Resposta 1
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Rafael134

Veja abaixo a forma de pagamento que você escolheu. 

O Airbnb fala em DIAS ÚTEIS. 3 a 7 dias úteis.

https://www.airbnb.com.br/help/article/425/how-do-i-check-my-payout-status

Se você já abriu uma reclamação eu sugiro esperar. Você disse que abriu o pedido no dia 06 de Março e hoje é dia 08 de Março.

Eu nunca tive problemas, e sempre me responderam dando solução nas situações que precisei consultar.

Quanto à processar ou não processar, este não é um forum jurídico, então eu pelo menos não tenho nada a aconselhar.

Se está decidido a processar alguém ou alguma empresa, o melhor que você faz é consultar um advogado.

Entretanto, pela minha experiência de vida, não creio que você possa culpar alguém por ter tido sua conta fechada. Quem é o responsável por sua conta é você, independentemente de outros terem feito depósito ou não.

Espero que tudo de certo e boa sorte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias