Descumprimento das regras da casa

Eduardo712
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Descumprimento das regras da casa

Fiz uma reserva de aproximadamente 45 dias para um casal que entrou ontem em meu espaço. Quem os recebeu foi minha irmã, que me informou que o casal estava com um bebê.

Minha casa não está habilitada para receber bebês e crianças, faz parte de uma das regras.

O casal em nenhum momento me informou do bebê. 

 

Minhas dúvidas:

1 - Apesar de estranha a pergunta acho que vale: um bebê é considerado um hóspede no pedido da reserva? ergunto pois meu espaço aceita apenas 2 hospedes.

2 - Como trato a questão? Questiono os hóspedes sobre o fato de terem me omitido a hospedagem de um bebè e terem quebrado as regras da casa?

3 - Existe alguma punição ou alguma questão de alteração da reserva que posso reinvidicar?

4 - trato diretamente com eles ou envolvo o Airbnb?

 

Não tenho a intenção de cancelar a reserva, até porque vou causar um super transtorno pro casal, mas me sinto desconfortável com a situação. 

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Eduardo712 

 

Até 2 anos o bebê não conta no número total de hóspede que seu espaço recebe. Caso a criança tenha mais de 2 anos ela com certeza tem que ser contabilizada como terceiro hóspede.

 

A questão é que se já ocorreu o check-in e você não tem mais como alterar o número de hóspedes.

 

Mas a primeira coisa a ser feita é confirmar a idade da criança/bebê. Caso se confirme que a mesma tem mais de 2 anos entre em contato com o Airbnb e solicite a alteração da reserva para 3 hóspedes para refletir a realidade.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigado Ricardo! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias