Diária ao invés de Per/Noite

Gabriel443
Level 1
Vitoria, Brazil

Diária ao invés de Per/Noite

Pessoal, bom dia.

 

Gostaria de saber se existe a possibilidade de travar em diárias ou invés de per/noite. Não achei nenhuma opção para isso.

 

Sei como estabelecer preço diferenciados para temporada, estadia mínima em per/noites, mas queria estabelecer nº de diárias mínimas.

 

Exemplo: Feriado de 19 a 21. Quero que o mínimo de dias que a pessoa possa ficar, seja de 19 a 21, ou seja, 03 diárias. Não quero estabelecer mínimo de 03 per/noites, pois isso confunde quem procura, pois acham que tem que chegar 18 ou sair 22. Por outro lado, não quero que a pessoa coloque 02 per/noites, porque na grande maioria dos feriados, o pessoal que chegar cedo e sair tarde.

 

Alguém tem uma solução?

5 Respostas 5
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá! Gabriel,essa é uma dúvida frequente ,  nas configurações do seu anúncio, entre em disponibilidade/ duraçao da viagem e requisitos de temporada.

Ali vc define até o dia que deve ser o check in para o seu “ pacote “

boas reservas ! 

 

Beatriz

Ola Beatriz, bom dia!

 

Mas não sei se isso resolve meu problema. Se eu definir o dia como sendo 19 no exemplo que dei acima, até o dia 21 serão duas pernoites, não?

 

Para temporadas e feriados, eu queria que estabelecer o número de diárias mínimas, ao invés de pernoite.

 

Ou seja, o hospede pagaria por 3 diárias, ao invés de 2 pernoites. Ele entraria no dia 19 no horário que quisesse, e sairia no dia 21 no horário que quisesse.

 

Obrigado

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Entendi Gabriel,

Entenda que o airbnb cobra por noite , e vc estabelece o horário de check in e check out. O termo diaria em hotelaria inclui uma pernoite  isso é mundial. Não tem como mudar essa cobrança.

Entao de 19 a 21 independente do seu horário estabelecido de check in e checkout serão cobradas duas noites . 

 

Beatriz

Entendo isso, e para hotéis isso funciona muito bem!  Quando tratamos a respeito de aluguel de casas grandes de temporada, que é o meu caso, isso é um pouco diferente. O consenso aqui no Brasil é tratarmos diárias, principalmente em temporadas. Não que eu não alugue pernoites, alugo também, mas em feriados complica.

 

No exemplo, se eu estabelecer 2 pernoites de mínimo, posso até aumentar o preço para compensar e chegar no valor total que eu esperava receber com as 03 diárias, mas ai minha casa não aparecerá em diversos filtros de pesquisa.

Se eu travar em 03 pernoites, com o valor correto, corro o risco de cair no filtro de quem quer chegar no primeiro dia e sair no terceiro dia.

 

Obrigado pela ajuda!

 

Gabriel

**[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel443

 

Este seu pensamento é válido para quem é Anfitrião. Porém, Hóspede não pensa assim (pelo menos não no Airbnb).

 

No Airbnb o Hóspede pensa em data de entrada (check-in) e data de saída (check-out). Repare que não existe a opção do Hóspede selecionar o número de pernoites ou diárias. isto é calculado automaticamente de acordo com as informações inseridas.

 

Para fazer a reserva o Hóspede precisa somente de 3 informações: check-in, check-out e número de Hóspedes.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias