Dificuldades na alteração de uma reserva :/

MariaCristina4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Dificuldades na alteração de uma reserva :/

Oi, gente! Boa noite!

Tô passando pelo seguinte pepino: dias atrás fiz uma reserva, e apesar de prestar toda atenção nas datas que estava selecionando - inclusive escrevendo as datas exatas que desejava por mensagem pro anfitrião, além de marcar no calendário - descobri, apenas quando chegou o e-mail de confirmação, que a reserva foi realizada pro dia 24 de MAIO no lugar do dia 24 de MARÇO (pra mesma quantidade de dias).

Achei isso realmente estranho, porque nunca aconteceu antes com nenhum pedido de reserva que fiz até hoje, fiz a reserva com todo cuidado e acredito de verdade que possa ter sido um erro do próprio site. 

Então imediatamente fiz a solicitação de alteração de reserva, e o Airbnb me mostra que o anfitrião foi devidamente notificado desse pedido. Enviei ainda uma mensagem pro anfitrião explicando, e pedindo que ele aceitasse a alteração.

Ocorre que o anfitrião - que é um senhor muito gentil, e superhost com 11 avaliações extremamente positivas e 100% 5 estrelas - prontamente me garantiu que JÁ aceitou o pedido de alteração (perguntei várias vezes, inclusive acredito que fui até chata de tão insistente).

Maaas o Airbnb continua me informando que meu pedido de alteração ainda tá aguardando resposta do anfitrião!

Tenho ficado bem aflita com isso, porque caso a alteração não seja feita a tempo, por qualquer erro do site, o anfitrião iria receber o pagamento somente após 24 de maio no lugar de 24 de março, e isso não seria justo.

Então eu tenho um monte de pergunta, se alguém puder me responder uma delas fico extremamente grata e aliviada!

1. É possível que o site esteja sofrendo uma demora pra "perceber" que o anfitrião JÁ aceitou a alteração?

2. Eu realmente não acredito na possibilidade do anfitrião estar mentindo pra mim sobre ter aceitado a alteração (até porque ele não ganharia absolutamente nada com isso e só se prejudicaria), então é possível que ele esteja tendo alguma dificuldade pra aceitar o pedido de alteração e esteja sem jeito de admitir? Esse procedimento pode ser complicado pra alguns ou é extremamente fácil?

3. Costuma demorar pro pedido de alteração de reserva ser concluído? Mesmo após o anfitrião/hóspede aceitar? Ou é imediato?

4. Há a possibilidade, caso seja um erro do próprio site (o que acredito realmente), que o Airbnb intervenha para alterar as datas automaticamente, já que em toda a conversa está registrada a aceitação da alteração pelo anfitrião, e citei as datas corretas desde o início?

Muito obrigada e peço desculpas pelo post enorme, mas estou bem aflita com isso! O anfitrião pode vir a se prejudicar BASTANTE caso a alteração não seja feita (primeiro, porque ele perde a oportunidade de hospedar possíveis hóspedes nas datas em que nem estarei lá, mas foram erroneamente bloqueadas no calendário dele; depois porque ele é superhost, e se acabasse fazendo um cancelamento por engano ao invés de alteração, poderia perder o título, e pra piorar, porque ele ficaria muito tempo esperando pra receber o pagamento!)

3 Respostas 3
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oiii @MariaCristina4,

O teu anfitrião alterou a reserva? Conseguiu resolver o caso?!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Solange5
Level 2
Dublin, Ireland

@MariaCristina4

Talvez seja melhor cancelar tua reserva e fazer uma nova.

Estou com um problema semelhante e já tentei de tudo: no caso , eu sou a hostess e meu inquilino resolveu ficar mais 3 dias. Eu autorizei e ele não consegue fechar. Alguem tem alguma solução? Já fiz e o inquilino N tentativas...muito tempo perdido...

Leonel2
Level 1
Salvador, Brazil

Estou com o mesmo problema de vocês.

Sou hóspede e gostaria de aumentar em um dia, mas não consegui. Sou reserva instantânea e minha anfitriã afirmou que é aceito automaticamente.
Vocês obtiveram resposta?

Ps: o meu é reserva automática

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias