Discrepância entre o preço do calendário e o preço no anuncio

Respondido!
Renata47
Level 1
São Paulo, Brazil

Discrepância entre o preço do calendário e o preço no anuncio

Olá, 

Percebi que não estava recebendo reservas em um determinado período, verifiquei que no anuncio esta aparecendo um preço maior do que eu anunciei no calendario, uma diferença que não coincide com as taxas. 

Como devo proceder para corrigir isso?

Melhor Resposta
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Renata, eu também custo a entender exatamente como funciona a conta. Uma coisa sim sei é que ele tem uma limitação quando o numero de anuncios numa determinada região é muito grande, sei que ele agrupa os resultados para serem mostrados em grupos e os mecanismos que o algoritmo utiliza para fazer as contas, podem ser muito complexos, incluindo hábitos de navegação e etc. Algo muito fora de controle. A maior parte dos meus hóspedes me diz que meu anuncio foi o primeiro ou o segundo a aparecer na busca pra eles, dificilmente, na segunda página. E são sempre pessoas com muitas afinidades, já aconteceu de termos amigos intimos em comum ou sermos colegas de profissão.

Antes achava que era mais coincidência mas, acho que isso é mais complexo.

Eu sugiro sempre entrar em contato com o site para registrar reclamações, fazer os prints e tentar entender bugs de sistema. Eles têm alguns e os reports são sempre importantes pra tentar identificar problemas em grupo, alta demanda e que isso chame a atenção deles pra resolver as questões como macro problema e nào só como algo localizado com um unico anfitrião.

E isso, por agora,

Um abraço,

Keila

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Renata47

Algo não está devidamente programado. Verifique se os períodos e pacotes não estão definidos. Recomendo também checar se o calendário não está com valores superiores nos dias em questão, talvez incluídos em outro momento.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Olá Francisco, obrigada pela atenção. Porem eu verifiquei tudo e não tenho nenhuma configuração no valor em que está aparecendo no anuncio. Meu preço no calendario esta R$44,00 abaixo do que aparece no anuncio quando faço a busca. A taxa que o site aplica também não coincide com esse valor de diferença. Não sei de onde surgiu esse valor. 

Quando eu clico no apto para abrir a pagina, o valor muda para o que eu configurei no calendario. 

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Renata, 

Realmente existe uma diferença na precificação do calendário e do anúncio. Depende da forma como vc está visualizando ele. 

Veja só: temos a opção de definir um preço base no apartamento/quarto/espaço compartilhado, certo? E a partir daí, definir preços extras (como hóspede adicional), taxa de limpeza, taxas especiais para o fim de semana, por exemplo, etc. 

Por outro lado, temos o calendário em si, onde visualizamos as dicas de preço do espaço.

Assumindo que vc não está utilizando o Smart Price, vc pode manualmente ajustar os preços das diárias, aceitando as datas sugeridas pelo site. Dessa forma, quando seu anuncio aparecer como sugestão por exemplo, sem nenhuma config de busca ativada, ele vai mostrar o preço base para uma noite desse imóvel.

Quando a busca for feita, o preço dele vai se ajustar aos parâmetros que vc tem no anúncio, incluindo o valores personalizados no calendário. Consegue visualizar isso? Então, se o preço base  do espaço é R$200, por exemplo mas, para os dias pesquisados ele estiver no calendário como R$150, ele vai mostrar isso no resultado de busca. 

Por isso recomenda-se que vc esteja sempre atenta ao calendário, inclusive para não deixar passar erros de digitação, por exemplo.

Veja se essa mecânica se aplica a isso que vc está vivendo e qualquer coisa, me procura por aqui.

Obrigada

Keila

Renata47
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Keila, muito obrigada pela resposta. 

Infelizmente não tenho nenhuma configuração extra aplicada. Somente o preço do calendario mesmo. E o valor que aparece na busca do apto estava 44,00 (por dia) mais alto que o preço do calendario. Fiz varios testes e não consegui entender que lógica ou mecanismo o site usa para mostrar um preço na busca (na visualização do mapa) e quando entra na pagina do apto o preço muda para o valor do calendario. Devo ter perdido reservas. 

@Renata47, boa noite! Seu anúncio aparece 152,00 reais por noite. 20,00 reais por hóspede adicional acima de 2. 

Att, Lucio Henrique Cunha.

Olá Lucio, 

Sim, coloquei esse extra para verificar como ficava na busca. Porem ele só aparece se colocar mais de 2 hóspedes. 

Att

Renata

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Renata, eu também custo a entender exatamente como funciona a conta. Uma coisa sim sei é que ele tem uma limitação quando o numero de anuncios numa determinada região é muito grande, sei que ele agrupa os resultados para serem mostrados em grupos e os mecanismos que o algoritmo utiliza para fazer as contas, podem ser muito complexos, incluindo hábitos de navegação e etc. Algo muito fora de controle. A maior parte dos meus hóspedes me diz que meu anuncio foi o primeiro ou o segundo a aparecer na busca pra eles, dificilmente, na segunda página. E são sempre pessoas com muitas afinidades, já aconteceu de termos amigos intimos em comum ou sermos colegas de profissão.

Antes achava que era mais coincidência mas, acho que isso é mais complexo.

Eu sugiro sempre entrar em contato com o site para registrar reclamações, fazer os prints e tentar entender bugs de sistema. Eles têm alguns e os reports são sempre importantes pra tentar identificar problemas em grupo, alta demanda e que isso chame a atenção deles pra resolver as questões como macro problema e nào só como algo localizado com um unico anfitrião.

E isso, por agora,

Um abraço,

Keila

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias