Duvidas com o Air B and B

Robert89
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Duvidas com o Air B and B

Por que o AirBandB nao tem um canal com alguem para tirar duvidas que surgem sem que tenhamos que ficar batendo cabeca e pesquisando em mil lugares duvidas que deveriam ser tiraradas com funcionarios do site que ganha comissao pelo servico?!?!

Pessimo isso..!

57 Respostas 57
Taciana1
Level 1
São Paulo, BR

Não consigo alterar o endereço do apto anunciado em Localização. Aparece uma msg dizendo que para alterar eu preciso criar um novo anúncio!!! Só queria acrescentar o número e completar o cep, mas o local permanece o mesmo e as pessoas me perguntam toda vez pois recebem o endereço sem o número

Leticia26
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu também tenho uma dúvida... Até o final do ano passado, o Airbnb me informava que eu ia virar um superhost apartir de 1o de janeiro. De dezenas de perguntas que me fizeram só teve uma que eu demorei a retornar e até o final do ano passado o sistema considerava minha taxa de resposta de 90%. Agora, simplesmente mudou, estou com 89%, como se só tivessem sido feitas 9 consultas em 2016 e 8 foram respondidas. Estou chateada com isso.

Levei prejuizo várias vezes para não cancelar algumas reservas... por exemplo, hospedes que me pediram para mudar de data, eu não pude dizer não, porque senão perdia o status (ou eles iam baixar minhas estrelas ou iriam cancelar). Agora, o Airbnb me aparece com 89% de taxa de resposta?

Quero entender porque eu não virei superhost em 1o de janeiro de 2017, conforme eles me informaram e justo seria e não tenho canal para discutir isso com eles.

Se alguém do site puder me ajudar com isso, fico agradecida. 

Leticia 

Oi @Leticia26

O status de superhost ainda não saiu, eles tem até o dia 14 de Janeiro para verificar quem está cumprindo todos os requisitos e daí então conferir o status.

Mas pra ser superhost a taxa de resposta tem que ser de pelo menos 90%.

Boa sorte

Bárbara

Carlos-Bruno0
Level 1
Itapema, Brazil

era pra eu ter recebido um pagamento na minha conta ontem dia 05/01/2017 e até agora não recebi nenhum depósito, é normal isso, o hospede fez o check-in no dia 02/01/2017.

Oi, Carlos!

Aguarde um pouco mais. O prazo do Airbnb é de até 5 dias úteis contados da data seguinte ao check-in. Assim, aguarde até 10.01. Se não cair até lá, o que acho difícil, aí você entra em contato com o suporte.

Rafael118
Level 1
Niteroi, Brazil

Amigos, boa noite!

Também estou batendo cabeça. Hospedei uma famíla de buenos aires dia 31/12 e o pagamento iria entrar até dia 04/01 mas até agora o dinheiro não caiu na minha conta. No histórico de pagamento está "concluído". To até com medo =\

Maria740
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá, 

Preciso de ajuda, pois não consigo contato com o site.

- optei pela forma de pagamento cartão pré- pago, mas acabei esquecendo a senha do site, fiz alterações.

mas não consigo redifenir uma senha para o cartão. Como fazer.

- minha primeira reserva foi efetivada , mas o valor creditado no meu cartão( sem acesso - não consigui desbloquear- esqueci a senha

e não consigo redefinir) é diferente do valor da reserva - ou seja o valor é de 687 e só foi creditado 212 . 

- alterei a forma de pagamento para transferência bancária, e continua analisando...demora mesmo???

Por favor, se algém puder me ajudar. Agradeço.!!!!

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olha só o tamanho do post, a proporção que isso tomou!

São tantos colaboradores com dúvidas, dúvidas estas que não conseguem tirar simplesmente porque não há um canal EFETIVO com o AirBnb. Todos acabam tentando achar uma luz aqui. E nós, que apenas somos outros hóspedes e anfitriões temos que tentar auxiliar, fazer algo que era para a empresa fazer afinal a mesma é paga para isso, não é verdade?

É impressionante como não aparece ninguém do site aqui para tentar resolver algumas dúvidas. Só se apoiam num telefone (cujo número é desconhecido da maioria das pessoas ded tão escondido que fica) ou em "curtidas" no facebook.

Acho que é chegada a hora do Airbnb rever seus conceitos para quem contribuiu com tamanho sucesso. Acho que o estrelismo está subindo à cabeça...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Oi @Maria740

Te respondi no privado, mas se você recebeu no payonner você recebu em dólares, por isso que o valor é diferente. Você recebeu 212 dólares. E a conta demora um pouco pra verificar...

Boa sorte

Bárbara

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

No meu caso, que já comuniquei ao atendimento Aibnb por telefone, a hóspede que saiu reclamando do estado do apto e afirma que foi cobrada uma taxa de limpeza, o que absolutamente não corresponde à verdade. O Airbnb prometeu solucionar este meu caso já que não foi cobrada taxa de limpeza e a hóspede mentiu, o que é dano moral na certa. Porém há sempre uma demora muito grande e nem sempre resolvem os problemas e dúvidas, embora sejam pagos para agir como moderadores e resolvedores de problemas e conflitos. 

Beathome0
Level 2
Lisbon, Portugal

É bem verdade! Somos pessoas e não robots para só falarmos com máquinas.

Aroldo0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com o Comentario!

Pessimo isso, um site que cobra tanto não ter pessoas para eresponder duvidas!!Não quero pesquisar em infinitas respostas, quero alguem para contactar, afinal pagamos pelo serviço? A quem posso dirigir uma duvida ou reclamação!!?

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Já foi a terceira vez que reabri o meu caso e o atendente de fala lusitana me repete outra vez o que havia sido dito no script ou seja que levariam o meu caso para a superior dele para análise. Tive que reabri porque consideraram q não havia motivo para remover o comentário feito pela hóspede que não ia contra a política do site embora ela hospede afirmasse q pagou taxa de limpeza e eu não tenho cobrado isso dos meus hóspedes para não encarecer no valor final  que costuma ser superior após o hóspede ter feito a primeira consulta.

att, Paulo

Eu também estou com o mesmo problema Robert. Sou anfitriã novata na plataforma e surgiram diversas dúvidas que por mais que fique abrindo aqui e ali, não consigo encontrar uma forma de conectar-me com alguém do Airbnb que possa dar a assistência necessária. Frustrante isso!

Marcelo97
Level 2
São Paulo, Brazil

Realmente é o atendimento ao anfitrião pésismo.

Tenho tido os seguintes problemas:

1. Os valores que recebi são sempre inferiores aos que aparecem no primeiro contato, os que aparecem quando fecho negócio e quando realmente vou receber.

2. Frequentemente meu anúncio simplesmente para de aparecer na busca.

E – importante destacar – ele está em um local com pouquíssimas opções de locação.

Gera baixa credibilidade o fato de não ter ninguém e nem nenhum lugar na Ajuda ou no Fórum da Comunidade em que eu possa encontrar explicações sobre isso.

Confiança é tudo para parcerias duradouras.

Nota 0 para o Air.BNB

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias