Duvidas com o Air B and B

Robert89
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Duvidas com o Air B and B

Por que o AirBandB nao tem um canal com alguem para tirar duvidas que surgem sem que tenhamos que ficar batendo cabeca e pesquisando em mil lugares duvidas que deveriam ser tiraradas com funcionarios do site que ganha comissao pelo servico?!?!

Pessimo isso..!

57 Respostas 57

@Robert89, boa tarde! Veja se ajuda.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Face book, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Face book é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb é curtindo o Airbnb no Face book, é possível enviar uma mensagem para o suporte do Airbnb por lá.

Lembrando que o atendimento pelo Face book é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique.

Cláudia0
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

A informação é boa e precisa. Mas por que ela não aparece em nenhum lugar do site? Já passei muitos apertos por causa deste atendimento insuficiente... Se há tempo para aguardar respostas, tudo vai bem, mas se a gente tem pressa... Ninguém aqui é obrigado a falar inglês, né? Na única vez que não tive outro jeito, fui atendida com rispidez e pouca paciência, ao contrário de todos os outros atendimentos que já tive...

Sérgio14
Level 1
Florianopolis, Brazil

Gaby

Como posso mudar meu status de host para super rígido com 30 dias para cancelamento do hóspede 

Thiago19
Level 2
Florianópolis, Brazil

acho a misma coisa !

Eraci0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também concordo,  e dizem que somos parceiros?????? Que parceria é esta???

Não estou entendendo como vou passar minha conta para receber o aluguel. Desse jeito vou retirar o imovel desse site.

Oi @Antonia-Ruth0

Você não pode (e nem deve) passar sua conta para os hóspedes. Para receber o valor das hospedagens você tem que cadastrar uma forma de pagamento, veja mais nesse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/54/how-do-i-add-or-change-my-payout-method

Boa sorte

Bárbara

Antonio103
Level 2
Curitiba, Brazil

Tb concordo.

É irritante ter que ficar procurando respostas a algo e ajuda que é boa, nada.

Logo quando o AIRBNB começou , era fácil reclamar/denunciar algo via site e rapidamente tínhamos a resposta.

Hoje, além da página oficial do AIRBNB no Brasil ter sumido, epois de umas 10 horas para conseguir reclamar algo pelo site, sem resposta.

Agora,para anfitrião, basta clicar no botão ajuda no canto superior direito e como por milagre, tudo está lá.

O que leva a crer, foda-se hóspede.

Infelizmente AIRBNB está piorando e muito e concorrencia se destacando.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Está ruim para os dois.

F-se para o Anfitrião,

F-se para o hóspede...

Não queremos uma "Comunidade" para nós mesmos termos o trabalho de resolver problemas dos outros ou mendigar uma luz dos nossos problemas junto aos outros. O que queremos é um local APROPRIADO e EFETIVO para tirarmos nossas dúvidas, resolvermos nossos problemas que muitas vezes são tempestivos.

Queremos que que pessoas PAGAS pelo AirBNB nos deem auxiliuo quando precisamos e não voluntários que no fim não podem responder pela plataforma ou não podem resolver no sistema. Afinal o valor que nós Hóspedes e que nós Anfitriões pagamos de taxas é exatamente para isso.

Não adianta falar que tem um telefone no RJ pois o atendimento é sofrível. FATO! Além do mais não é 24 horas em português, aliás nem sei se é sequer 30 minutos em nossa lingua pois eu NUNCA consegui atendimento quando necessitei.

Não adianta dizer que "basta curtir a página do Face e colocar sua dúvida lá" pois, primeiro, algumas demandas são urgentes e necessitam de PRONTA RESPOSTA. Eu não vou ficar na frente do hóspede curtindo página e aguardando algumas horas para ter um primeiro retorno quando a situação é de resolução imediata. Segundo que eu não vou cair nessa história de ficar curtindo página para a tal página ter um contador de acessos enorme às custas de uma necessidade minha ou do hóspede.

Realmente o atendimento que era bem pessoal está totalmente frio. Como outro anfitrião falou "se vira aí". E como outro hóspede falou aqui também "foda-se o hóspede".

É essa a fotografia que estão mostrando agora. Realmente, ESTÁ COMPLICADA A COMUNICAÇÃO...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

@Claudio38, boa tarde! Sou um anfitrião que respira Airbnb praticamente 24 horas  e tenho notado que alguma coisa está muito solta na plataforma. Concordo com sua colocação, a comunidade não é pra resolver problemas que requeiram uma resposta imediata. Eu nunca tive problemas, mas sei que muitos anfitriões estão tendo problemas e precisam de agilidade, até porque não podemos responder a qualquer momento.

Outra coisa que está me preocupando é a frequente oferta por preços muito baixos e agora a efetivação do preço inteligente para noites vagas. Temos um custo e apesar dos locais serem parecidos, cada um têm uma particularidade, o que faz nos tornar diferente. 

Estou preocupado pelo rumo que a plataforma pode estar seguindo. Vem chumbo grosso por aí a rede hoteleira está vindo com tudo em cima da plataforma. É esperar pra ver. Abraço.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Olá @Lucio-Henrique0

Eu achjo o tal do "preço inteligente" a maior furada para nós anfitriões. É um leilão reverso e só vai tender a jogar os preços para baixo. Em suma, vira canibalismo!

E é impossível certos preços aqui perto de minha locação principal. Não é possível o camarada pagar o condomínio, luz, internet, gás, "amenities", manter lençóis limpos e relativamente novos, local faxinado, vidros das janelas limpos, etc. Cobrando, muitas vezes, R$ 79,00 para até 4 pessoas como eu já ví por aqui. Nem mesmo se locar 25 dias de 30 num mês (e todo mês!) e ainda ter lucro.

No meu caso eu preciso para ficar "pau-a-pau", despesas x receitas, uns R$ 2.750 - já contando faxineira/luz/despesas/eventual troca de roupa de cama e banho/etc. Para ter isso e locando numa média de R$ 150,00 por dia eu precisaria ter uns 21 dias de reservas. Se eu fizer levar em conta uma média de 3 locações de 5 dias, con tando um dia entre cada para limpeza e preparo e torcendo para conseguir demanda tamanha que saia um e entre outro isso tudo me dá 24 dias no mês (21 dias + 3 dias inter-locações).

E não dá 21 dias de locação atualmente. Fico imaginando como alguém pode na mesma região da minha, com a mesma qualidade, com um prédio seguro e tal fornecer uma acomodação agradável por 79,00 dia-a-dia, mês-a-mês. Não dá!

O que vai acontecer? UBER! Qualidade começa a cair.

Além disso ainda tem esse péssimo serviço de atendimento. Sorte a sua que não necessitou pois nas duas vezes que precisei de um apoio, um suporte com urgência eu me lasquei. A última tanto eu como o hóspede ficamos sem suporte algum e eu tive que resolver a situação tirando dinheiro de meu bolso para ressarcir a taxa de administração do AirBnB. Paguei às minhas custas a minha taxa e a taxa do hóspede por algo que nem eu e nem o hóspede teve culpa. Uma coisa totalmente contornável pelo AirBnB SE AO MENOS TIVESSEMOS CONSEGUIDO SERMOS ATENDIDOS PELO TELEFONE.

A comunidade deveria servir apenas para tirarmos dúvidas uns dos outros a respeito de experiências, "como fazer melhor", etc e não para dar suporte ao anfitrião que não consegue encontrar uma resposta (muitas vezes banal) no site. Sequer o número de telefone está explicito lá! Acaba que fazemos o que o AirBNB deveria fazer e é regiamente pago para fazer. Mas cadê que o cara consegue o telefone? E se consegue, cade que ele consegue falar com alguém? Dificil, muito difícil...

No mínimo, no mínimo deveria ter algum login oficial do Airbnb aqui, esclarecendo duvidas mais técnicas (que fogem da idéia de compartilhar experiencias), resolvendo problemas e tal. Algum perfil de funcionário ou colaborador pago que tenha acesso ao sistema, consiga ver "por dentro" o problema com locação "x ou Y" e dê um parecer.

Puxa, desde que eu entrei na Comunidade é um assunto batido isso, a falta de atendimento. Eu no inicio pensei que era algo passageiro por conta do grande aumento de anfitriões por causa das Olimpíadas e outros eventos. Mas hoje o meu entendimento é que não há vontade de investir nisso pois a base está tão grande que não vale à pena gastar RH pois se sair um entra 5 no lugar...

O AirBnB veio com uma proposta bonitinha de compartilhamento e tal mas no fim se tornou apenas o "mais do mesmo" na indústria. O Espírito ficou apenas com os anfitriões. Para a empresa o que vale é apenas o corpo.

A quem leu desculpe o desabafo. Mas é o sentimento atual de minha parte. Realmente estou me decepcionando muito.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Vitor-Richardson0
Level 1
Florianópolis, Brazil

esse site é ruim mesmo, decepcao para mim que coloquei meu imovel aqui.

recebe comissao e nao tem central de ajuda, que recebe  comissao  e cobra uma taxa do meu cliente dizendo que vai ter assitencia 24 horas, piada.

Joana40
Level 1
Viseu, Portugal

Eu estou com o mesmo problema!

Para quando a resolução deste problema??

Prefiro pagar mais comissão do que ter problemas que não consigo resolver e que não me dão reservas!!

Também o meu anuncio não aparece no mapa quando pesquiso pela cidade do meu anuncio.

Enfim...

Taciana1
Level 1
São Paulo, BR

Concordo muito!!! Tenho tido alguns probleminhas e me sinto completamente desamparada!

Julio-Cezar0
Level 1
Foz do Iguaçu, Brazil

Já tirei o a função de reserva automatica mesmo assim continuo a receber agora estou com um cliente em casa e me foi descotato 100 dolares por um cliente no qual não pude recebelo.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.