Early check-in, late check-out

Débora5
Level 1
São Paulo, Brazil

Early check-in, late check-out

Gostaria de saber a possibilidade de se cobrar uma taxa/dia quando o hospede te pede para fazer um check out a noite.

Pois dessa maneira ele usufrui da sua casa o dia todos, impossibilitando que vc alugue para outra pessoa neste dia.

Procurei por todo o site algo ref. a taxa extra, e so tenho a taxa extra de limpeza e não para uma diaria.

Isso tem sido um problema recorrente como anfitria, as pessoas, em sua maioria sempre pedem um late check out.

No aguardo.

Débora.

2 Respostas 2
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Débora5

Eu acredito que você precise conversar com os hóspedes em cada caso. O Airbnb não tem uma ferramenta específica para configurar isso. Mas eu acho que nada impede de você acrescentar em alguma parte do seu anúcio uma frase do tipo:

"Check in a parir das xxh, check out até xxh. Se necessário permanecer mais tempo, favor comunicar previamente (mediante pagamento de taxa a combinar)".

É apenas uma sugestão. E aí você avalia cada caso.

Quando questionada sobre isso no momento da reserva eu costumo dizer que se não houver entrada de hóspedes no mesmo dia, não tem problema nenhum (mas estabeleço um horário de tolerância de acondo com o que considero justo e não chego a cobrar por isso).

Mas deixo claro se houver outros hóspede, o horário deve ser cumprido.

Se a pessoa quer garantia de que o apartamento fique disponível, acho que deve fazer a reserva de um dia a mais.

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, complementando....  não é possível colocar algo específico para isso. mas vc pode negociar uma 'meia diária' e mandar uma oferta especial, por exemplo.

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias