Durante o carnaval tive, em meu espaço, duas hospedagens que foram ótimas. Para minha surpresa, na quarta feira de cinzas, em vez de dois depósitos na minha conta bancária, recebi quatro. Em seguida recebi um e-mail da Payoneer me avisando que tinham errado fazendo o pagamento em dobro e que nos próximos dias eles iriam fazer o débito de dois deles. Foi só o que me disseram! Até aí, tudo bem porque concordei que aquele dinheiro não era meu mas, após alguns dias, recebi um alerta do gerente do meu banco sobre dois bloqueios judicias na minha conta bancária no valor da hospedagem cada uma. Solicitei ao gerente do banco informações sobre esses bloqueios e ele me enviou os dados. Por incrível que pareça, aparecem dois processos judiciais da justiça estadual de Curitiba em que eu consto como réu. Vejam só: Airbnb/Payoneer cometem erro crasso e a melhor forma que eles encontram para receber esse dinheiro de volta é abrir dois processos contra mim que não fiz nada de errado!!! Sou obrigado a engolir esse vexame!!!
Acionei meu advogado para entender o que estava acontecendo e ele descobriu que esse erro não foi só comigo, parece que foi com todos os anfitriões do Brasil que receberam na quarta feira de cinzas!!!
Incrível, incrível, incrível!!! e o Airbnb nem se mexeu para dar qualquer explicação nem antes nem depois de abrir esses processos e muito menos para se desculpar pelo erro mastodôntico e sua solução vexaminosa.
No meu conceito, a credibilidade do Airbnb/Payoneer foi para o esgoto!!!
Estou relatando o ocorrido para que a comunidade tome conhecimento desse absurdo porque até agora ninguém abriu a boca sobre isso.
Seguem as cópias dos dados enviados pelo banco:
[Imagens contendo CPF, número de conta e outras informações pessoais foram removidas]
Filippo Pardini (Villa Adriana I, Villa Adriana II)