Erro pagamento cartão de crédito

Flavio44
Level 3
São Paulo, Brazil

Erro pagamento cartão de crédito

Pessoal, vocês mudaram os procedimentos no aplicativo e a impressão que dá é que não foi aplicado UX "experiência do usuário". Da ultima vez foi extremamente tranquilo fazer uma reserva, agora está impossível, até mesmo para quem tem uma experiência melhor em lidar com tecnologia.
 
1) Validação de documentos, tem a opção de CNH e duas opções abaixo, frente e frente & verso. O botão frente fica habilitado e aponta passo 1/2, minha esposa faz 3 dias que está tentando localizar o botão para tirar a foto e ir para o passo 2. Pois tentou agora a opção do documento inteiro, aparece o botão para tirar a foto e no próximo passo aparece um botão "Tirar nova foto" ou "Legível", essa palavra legível sinceramente não dá para entender o que seria, mas tudo bem. Quando clica em Legivel (única opção por lógica", volta tudo novamente o processo e com isso não consegue avançar, aparece novamente para tirar a foto, com se tivesse clicado em tirar nova foto. Foi 3 dias tentando mexer para dar certo.
 
2) Superado isso, agora aparece a opção de pagamento por cartão de crédito, preenche todos os dados, aparecer um campo de código postal que se deduz que é o CEP, não tem não que explique o que seria essa campo, mas não dá para saber qual seria esse código postal que estão solicitando, se é da residêncial, se é do endereço da fatura do cartão de credito. Depois de todos os campos preenchido, aparece uma mensagem no rodapé escrita "numero do cartão" e não sai da tela, não aparece erro.
 
Conclusão, essa atualização de vocês ficaram péssimas e o que vocês estão preservando como experiência do usuário, a minha está sendo péssima.
 
Não consigo finalizar o processo. Pesquisando na internet, tem centenas de mensagens no Reclame Aqui com os mesmos problemas.
61 Respostas 61
Lorena329
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Tentei de todas as formas descritas nos tópicos anteriores e nada!

Já mudei pra México várias vezes, o erro é sempre o mesmo!

Preciso fechar uma estadia, mas não consigo pagar!

Tentei pagar por paypal também, mas não aparece nem a opção 😞

Tô desesperada.

Bom dia!

Estou tendo o mesmo problema, desde ontem estou tentando fechar uma compra, já tentei de tudo o que falaram e sempre a mesma mensagem.

É minha primeira compra no AIRBNB e estou decepcionada.

Moodi1
Level 1
Itaqui, Brazil

Alguém conseguiu solucionar?

Cíntia12
Level 1
Campo Grande, Brazil

Não consigo realizar o pagamento. Não sei o que é esse código postal

Pedro774
Level 2
Esposende, Portugal

Boa tarde, o pagamento continua tudo igual.. Também tive esse problema, mas afinal não é tao difícil como o que parece, o código postal significa o código de cada pessoa da sua respectiva residência.. neste caso o código postal português são 7 dígitos ex: 4740-311, então é esse número que coloca lá, se for de outro país, coloca os digitos da sua residência do respectivo país. Espero ter sido explícito. Cumprimentos 

Geovanna8
Level 1
Goiânia, Brazil

Cartão poupança e débito funciona? 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Geovanna8 consulte a Central da Ajuda do Airbnb para verificar quais são as formas de pagamentos aceitas atualmente.

Jefferson61
Level 1
Santa Cruz do Capibaribe, Brazil

RESOLVIDO! Faça a reserva e pagamento pelo computador, que é diferente do aplicativo. Esse erro de CEP não existe lá. Se não tiver PC tenta fazer pelo navegador no celular, não testei isso, mas imagino que é a mesma coisa.

Depois de usar uma primeira vez o cartão ele fica salvo, então nas próximas viagens dá pra usar ele pelo aplicativo mesmo, sem esse problema de CEP. Espero ajudar.

Matheus137
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Estou com esse problema do CEP e nada de ajuda do suporte.

 

Ja limpei cache e cookies, ja usei varios cartões, varias contas diferentes e mesmo assim o problema persiste seja no aplicativo ou computador.

 

Ja mudei pais pra mexico e voltei pra brasil, ja mudei pra mexico e deixei porém nada da certo.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Matheus137 , você tentou a alternativa de colocar CEP "traço" e depois clicar em "Confirmar"?

 

Parece que isso funcionou para outros usuários....

 

Você recebeu alguma resposta do suporte em relação ao seu problema?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Matheus137 , conseguiu resolver o problema com o pagamento da reserva? 

 

Se você ainda não tiver conseguido finalizar o pagamento, eu vou reportar esse problema ao suporte pra ver se isso é um problema no sistema. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tarcísio4
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Estou tendo esse mesmo problema agora, em 2002. Já tentei todas as estratégias colocadas aqui e nada...

 @Tarcísio4 

Geralmente há um motivo para o erro ou recusa do cartão de crédito. Pode ser um digito informado errado, limite comprometido e etc. 

Revise todas as informações passadas, inclusive as pessoais, atualize o App e tente fazer através do computador. 

Se o problema persistir, entre em contato com a Central de Ajuda. 

Somente eles, através da equipe técnica, poderá resolver. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se resolveu. 

Boa sorte!

 

@Tarcísio4 

Geralmente há um motivo para o erro ou recusa do cartão de crédito. Pode ser um digito informado errado, limite comprometido e etc. 

Revise todas as informações passadas, inclusive as pessoais, atualize o App e tente fazer através do computador. 

Se o problema persistir, entre em contato com a Central de Ajuda. 

Somente eles, através da equipe técnica, poderá resolver. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se resolveu. 

Boa sorte!

 

.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias