Erro pagamento cartão de crédito

Flavio44
Level 3
São Paulo, Brazil

Erro pagamento cartão de crédito

Pessoal, vocês mudaram os procedimentos no aplicativo e a impressão que dá é que não foi aplicado UX "experiência do usuário". Da ultima vez foi extremamente tranquilo fazer uma reserva, agora está impossível, até mesmo para quem tem uma experiência melhor em lidar com tecnologia.
 
1) Validação de documentos, tem a opção de CNH e duas opções abaixo, frente e frente & verso. O botão frente fica habilitado e aponta passo 1/2, minha esposa faz 3 dias que está tentando localizar o botão para tirar a foto e ir para o passo 2. Pois tentou agora a opção do documento inteiro, aparece o botão para tirar a foto e no próximo passo aparece um botão "Tirar nova foto" ou "Legível", essa palavra legível sinceramente não dá para entender o que seria, mas tudo bem. Quando clica em Legivel (única opção por lógica", volta tudo novamente o processo e com isso não consegue avançar, aparece novamente para tirar a foto, com se tivesse clicado em tirar nova foto. Foi 3 dias tentando mexer para dar certo.
 
2) Superado isso, agora aparece a opção de pagamento por cartão de crédito, preenche todos os dados, aparecer um campo de código postal que se deduz que é o CEP, não tem não que explique o que seria essa campo, mas não dá para saber qual seria esse código postal que estão solicitando, se é da residêncial, se é do endereço da fatura do cartão de credito. Depois de todos os campos preenchido, aparece uma mensagem no rodapé escrita "numero do cartão" e não sai da tela, não aparece erro.
 
Conclusão, essa atualização de vocês ficaram péssimas e o que vocês estão preservando como experiência do usuário, a minha está sendo péssima.
 
Não consigo finalizar o processo. Pesquisando na internet, tem centenas de mensagens no Reclame Aqui com os mesmos problemas.
61 Respostas 61
Nicholas117
Level 1
Guaratinguetá, Brazil

Coloquei o CEP da minha residencia normal e deu certo pessoal - XX XXX XXX

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Taisa2 e @Nicholas117, bom dia! : )

Obrigada por nos avisar.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Para o erro que leva há não aceitar o pagamento do cartão de credito, basta voltar a tela e colocar o seu cep residencial no campo Cod Postal

Ana844
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O meu tsmbém está dando esse mesmo problema!

Edgar64
Level 2
Brazil

Até hoje o mesmo problema. Impressionante !!!

Edgar64
Level 2
Brazil

Consegui passar o problema deixando o CEP por último e logo após o preenchimento clicando em reservar.

Funcionou agora.

Vitor33
Level 1
State of São Paulo, Brazil

pode me explicar como conseguiu isso? estou com o mesmo problema

Também estava com o mesmo problema aqui. Insisti e coloquei o CEP "traço" e cliquei em "Confirmar". Deu certo depois de muitas tentativas. 

Vicente45
Level 1
São Paulo, Brazil

Também estava tendo este problema, entrei em contato com o Airbnb que disse que é bug do sistema e estão tentando resolver. Não se resolveram ou se o que fiz funcionou. Digitei meu CEP e endereço. Depois, no ítem cidade, selecionei méxico e depois voltei para Brasil e consegui. Não sei se arrumaram o sistema ou se foi esse procedimento, mas aqui deu certo.

 

Patricia850
Level 1
São Caetano do Sul, Brazil

Acabei de fazer isto e finalmente deu certo.... 

Gustavo190
Level 1
Sapucaia do Sul, Brazil

Salvou minha viagem. Realmente assim deu certo. Obrigado!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por nos avisar, Vicente. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Andre169
Level 1
Rio Grande do Sul, Brazil

Mesmo problema aqui. O negócio é preencher todos os campos, tentar, ai vai dar erro, altera país para Mexico, colocar o cep, volta para Brasil e daí confirma. Pelo menos aqui deu certo. Boa sorte

LuizHenrique2
Level 1
Pato Branco, Brazil

tbem tenho problema com o CEP

Camilo50
Level 1
Goiânia, Brazil

Bom dia, pessoal. Depois de várias tentativas encontrei este fórum e tentei todas as maneiras ali informadas até agora e nda. Daí resolvi fazer o seguinte: preenchi todos os campos EXCETO o campo CEP. Cliquei em "confirmar e pagar". Veio a mensagem de erro. Então preenchi o CEP, mas sem apertar qualquer outra tecla depois disso (nda de ENTER ou TAB) e fui direto com o cursor em "confirmar e pagar". Deu certo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias