Erro pagamento cartão de crédito

Flavio44
Level 3
São Paulo, Brazil

Erro pagamento cartão de crédito

Pessoal, vocês mudaram os procedimentos no aplicativo e a impressão que dá é que não foi aplicado UX "experiência do usuário". Da ultima vez foi extremamente tranquilo fazer uma reserva, agora está impossível, até mesmo para quem tem uma experiência melhor em lidar com tecnologia.
 
1) Validação de documentos, tem a opção de CNH e duas opções abaixo, frente e frente & verso. O botão frente fica habilitado e aponta passo 1/2, minha esposa faz 3 dias que está tentando localizar o botão para tirar a foto e ir para o passo 2. Pois tentou agora a opção do documento inteiro, aparece o botão para tirar a foto e no próximo passo aparece um botão "Tirar nova foto" ou "Legível", essa palavra legível sinceramente não dá para entender o que seria, mas tudo bem. Quando clica em Legivel (única opção por lógica", volta tudo novamente o processo e com isso não consegue avançar, aparece novamente para tirar a foto, com se tivesse clicado em tirar nova foto. Foi 3 dias tentando mexer para dar certo.
 
2) Superado isso, agora aparece a opção de pagamento por cartão de crédito, preenche todos os dados, aparecer um campo de código postal que se deduz que é o CEP, não tem não que explique o que seria essa campo, mas não dá para saber qual seria esse código postal que estão solicitando, se é da residêncial, se é do endereço da fatura do cartão de credito. Depois de todos os campos preenchido, aparece uma mensagem no rodapé escrita "numero do cartão" e não sai da tela, não aparece erro.
 
Conclusão, essa atualização de vocês ficaram péssimas e o que vocês estão preservando como experiência do usuário, a minha está sendo péssima.
 
Não consigo finalizar o processo. Pesquisando na internet, tem centenas de mensagens no Reclame Aqui com os mesmos problemas.
61 Respostas 61
Renato94
Level 2
Campinas, Brazil

estou com o mesmo problema...como resolveram?

Tive o mesmo problema com o CEP aqui e resolvi fazendo esse esquema do México. Tentei atendimento pelo 0800 sem sucesso e pelo facebook ainda nao me responderam. Ou seja, se precisar de ajuda tem que ser por aqui mesmo, o atendimento é péssimo

Gustavo190
Level 1
Sapucaia do Sul, Brazil

Consegui fazendo o procedimento de trocar pro México, preencher o CEP, e trocar de volta. Se aparecer em vermelho "este campo é obrigatório" onde pede o CEP, volte um passo e tente de novo que não vai dar.

Marcelo227
Level 2
São José dos Pinhais, Brazil

Primeira vez que to usando o AirBnB, aliás, tentando, por que simplesmente não funciona. Tentei as formas explicadas acima e nada até agora.

Carla334
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Gente o site está bugado mesmo! No meu caso eu consegui mudando pro México e ai foi. Vai entender... você colocar um cartao brasileiro e colocar país de cobrança Mexico e dar certo... só na airbnb mesmo

Jr9
Level 1
Itajaí, Brazil

Boa noite, estava com o mesmo problema quanto ao código postal.

Apenas quando coloquei o código postal da residência onde chega a fatura do cartao com os 8 dígitos sem o "-", que deu certo.

Ciça1
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Gente, é só por os cinco primeiros numeros do seu CEP! Só isso!!!

JoaoPaulo4
Level 1
State of Paraná, Brazil

Tambem enfreto o mesmo. Colocar o CEP nao resolveu. 

Otto26
Level 2
Indaiatuba, Brazil

Ja faz alguns dias que estou tentando efetuar uma reserva de hospedagem, porem sempre que coloco os dados do cartao de credito, a compra nao é concluida. Enfrentei a mesma situacao  ha 2 meses em outra reserva, onde liguei para o suporte da airbnb que orientou limpar o historico e cookies do pc, porem nao adiantou nada. Ja entrei em contato com o banco, e eles afirmam que nao houve nenhuma tentativa de compra. O limite do cartao é mais que suficiente, meus dados estao atualizados, sou cliente da airbnb ha algum tempo. Mas isso tem se tornado um inconveniente gigantesco, fazendo a gente perder tempo e esgotando  nossa paciencia ate o limite. considero um descaso e falta de respeito desse site, nos subestimando em relacao ao nosso conhecimento, dando desculpas e informacoes basicas que nao resolvem nada.

Raquel372
Level 1
Mato Grosso, Brazil

Esse código postalmente está me impedindo de concluir a reserva. Não tenho a mínima ideia doque é.

E outra coisa recebi um crédito de 65,00 que até aparece no início da reserva mas quando vou concluir não dão o desconto fica o preço normal para pagar.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Raquel372 bem-vinda à comunidade! Você tentou as soluções que os outros anfitriões mencionaram acima? Se der certo, compartilha aqui com a gente!

Abraço,

May

Paulo-Márcio0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, estou com um problema enorme. "Vamos tentar novamente
Não foi possível autorizar o uso do seu cartão de crédito. Confirme se suas informações estão corretas. Você também pode entrar em contato com o seu banco para verificar se ele não está bloqueando o uso do seu cartão de crédito ou pode usar uma forma de pagamento alternativa."

Essa mensagem sempre aparece, ja tentei com todos os cartoes que tenho disponiveis e nada... e esta tudo ok com eles.

 

A atendente nao soube identificar o problema, ja tentei pelo app do celular e continua o erro. Baita transtorno! 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @Paulo-Márcio0 você verificou isso que os outros anfitriões estão falando acima sobre o CEP impedir o uso do cartão de crédito?  Nos avisa se conseguir resolver? Eu estou reunindo esses comentários sobre esse problema relacionado ao CEP/cartão de crédito e irei reportar para o Airbnb. 

Abraços,

May

 

 

Paulo-Márcio0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Não, nao tem relaçao com o CEP ja tentei de tudo.

 

Agora aparece a seguinte mensagem: 

Vamos tentar novamente
Este cartão de crédito não pode ser adicionado no momento. Por favor, aguarde e tente novamente mais tarde. Você também pode tentar usar um cartão de crédito adicionado anteriormente ou uma maneira diferente de pagar, como o PayPal.
 
ESTOU FICANDO LOUCO =/ 
Carla334
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Tentou mjudar país de cobrança para México? Eu deixei o CEP brasileiro mesmo, mas so mudei o país de cobrança para Mexico e foi!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias