Existe a opção de pagamento pelo cliente através do Pix??

Respondido!
Diogo145
Level 1
Distrito Federal, Brazil

Existe a opção de pagamento pelo cliente através do Pix??

Boa tarde!!

 Por favor alguém poderia informar se o cliente pode pagar a hospedagem através do PIX??

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

35 Respostas 35
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Espero que sim @Laura.

Muitos não tem cartão de crédito e o sistema do Airbnb muitas vezes dá problema nas transação de pagamento via cartão, fazendo com que o hóspede desista e procure outras plataformas.

@Laura , o Pix é uma modalidade que engloba quase todas as transações financeiras, daí, um estorno, um reembolso, uma devolução ou qualquer outra coisa, vai se operar da mesma forma que qualquer outra operação financeira.

 

Quem tiver um tempinho e interesse, dá uma olhadinha nesse link que vai entender todo o potencial, a facilidade e a inclusão social trazida pelo Pix nas transações financeiras, aliás, quer fazer um Pix pra mim? Kkkkkkkkkkkk...

 

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pix

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tá merecendo um PIX hein @Fabricio50 kkkkk

 

Esse modelo de pagamento foi nocivo para os bancos ou empresas como Visa e Mastercard? Porque agora invés  da pessoa usar o cartão para pagar, ela faz um PIX e ainda ganha desconto @Denise583 , @Fabricio50 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Para os cartões de crédito, não prejudicou em nada @Laura , são modalidades que até se completam, não concorrem uma com a outra, Pix são formas de pagamento à vista, não lhe dá prazo para o pagamento, ao contrário do cartão de crédito que te dá prazo e ainda pode dividir.

 

Já em relação aos Bancos, como as operações via Pix é sem custo, aí sim, eles perderam muito, por exemplo, o banco cobra uma sesta básica de serviços, que geralmente contem limitados alguns serviços como teds, docs, transferências, etc., com o Pix vc faz isso tudo sem custo para o correntista e sem limites de transações.

 

 

Agora, manda o pix aí...kkkkkkk... 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AAAhh @Fabricio50 , sabia que alguém saia perdendo com o PIX, mas como os bancos já estão com dinheiro saindo pelo ladrão, não é nada mal o PIX ter surgido pra facilitar o pagamento sem custo nenhum para o usuário!

Eu não entendia porque a transferência de um banco para outro tinha um custo! Nos países de fora ninguém cobra essa taxa, então fico feliz que o PIX tenha surgido e disseminado tão rápido!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, @Laura  acho que complica a questão do calção e em caso de algum dano tbem dificulta a cobrança, etc. Pra gente não mudaria pois o aircover cobre os gastos (eu já tive 2 solicitações e ambas foram reembolsadas). Eu nem sei seno hóspede pagou ou se foi o aircover, mas acho que 1 foi o hóspede e a outra o aircover. Mas o airbnb não nos informa, apenas diz que a solicitação foi aceita e deposita. 

Alguém sabe dizer se é assim mesmo? Paga e ponto final? Kkkk

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias