Feedback dos Hospedes

Respondido!
Monica1608
Level 2
Niterói, Brazil

Feedback dos Hospedes

Aluguei o sitio nesse carnaval de 2020, o checkout foi hoje, terça-feira. Aproveitei para perguntar como foi a estadia nos 3 dias de carnaval. A hospede me sugeriu que tivesse uma assessoria. Que tipo de assessoria? Perguntei. Ela se desculpou e me disse que não iria falar nada de graça para mim e, que eu deveria contratar uma assessoria. Fiquei sem saber o que ela quis dizer com essa assessoria. Será que ela quis um cozinheiro à disposição? Ou arrumadeira diária? Deixo tudo super limpo no check in. Detalhe: deixaram fezes do cachorro na casa e tudo bagunçado. Será que tenho que deixar claro no anuncio do sitio que eu não tenho arrumadeira ou cozinheiro. Estou apenas alugando as dependências do sitio, ou seja, casa, cama, banheiro, piscina e churrasqueira, jardins. Se alguém puder opinar com a experiência de hospedar, ficarei muito agradecida. Sou principiante. Apesar de já ter alugado ano passado e sem problemas. 

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Monica1608 ,

  Acho que ela poderia sim dar sugestões do que acha que poderia melhorar. Hóspedes esperam encontrar itens básicos como sal óleo tempero, açucar, e itens para higiene como papel higiênico, sabonete...vc oferece isso??

Certamente nos comentários e na avaliação ela  irá pontuar o que precisa melhorar e  você terá a oportunidade de responder ao comentário dela publicamente.

   

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Monica1608 ,

  Acho que ela poderia sim dar sugestões do que acha que poderia melhorar. Hóspedes esperam encontrar itens básicos como sal óleo tempero, açucar, e itens para higiene como papel higiênico, sabonete...vc oferece isso??

Certamente nos comentários e na avaliação ela  irá pontuar o que precisa melhorar e  você terá a oportunidade de responder ao comentário dela publicamente.

   

Beatriz

Sim, deixei sabonetes novos.  nos banheiros, açúcar, cafe, toalhas limpas (porem não são novas), papel higiênicos nos banheiros, piscina limpa, a churrasqueira com 2 sacos de carvão, garfos e tábua de madeira.

O sitio é simples, não há luxo, os aparelhos domésticos, de cozinha são antigos, tipo: fogão, geladeira, 

utensilios, microondas, mas tudo funcionando. Acho que ela esperava tudo novo e decoração de alto padrão. Isso eu não tenho. Será que essa exigência é obrigatória? A hospede usou o termo "fora do padrão" . 

Com as chuvas intensas aqui no RJ,no periodo da hospedagem,  as paredes ficaram úmidas e eu pedi ao caseiro para passar uma massa branca para disfarçar. Foi uma solução de última hora, antes de ela chegar. Uma semana antes, entrou água na casa. Mas troquei todas as telhas quebradas antes da hospedagem. Coloquei no meu anuncia a sugestão de visitarem o sitio ANTES DO ALUGUEL com a presença dos anfitriões. Acredito que isso afasta surpresas na expectativa. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Monica1608 ,

Sobre visitar antes de reservar , não é recomendado  pelo airbnb por causa da  sua segurança e privacidade. 

A melhor maneira de saber da propriedade é por fotos , chat e comentários, e vi que suas fotos são bem completas, deu para ter uma idéia do que se vai encontrar.Não precisa ter luxo mesmo, tem que estar  limpo e  com os  itens  anunciados . Leve em consideração que talvez essa hóspede não tenha entendido o espírito do airbnb, talvez seja mais o perfil de hotel, pousada com entretenimentos, limpeza diária...mas isso custa não é?!!? Ou talvez ela esteja querendo vender assessoria...A boa notícia é que como essa é minoria. 

Não desanime!

abraço!

       

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias