Ferramenta Conjunto de Regras

Paulo173
Level 2
São Bento do Sul, Brazil

Ferramenta Conjunto de Regras

Sabendo-se usar a ferramenta conjunto de regras corretamente, é possível determinar número de diarias minimas diferentes aos dias de semana em relação aos fins de semana. Por exemplo durante os dias de semana eu alugo 1 dia de diaria minima, mas aos fins de semana só alugo se forem 2. Consigo resolver isso através do gerenciamento correto dessa ferramenta que é excelente e estão de parabéns. Consigo até cobrar 1,5 diária se eu precisar, utilizando essa ferramenta, colocando por exemplo um aumento da diária no sábado de 50%, e programando um desconto de 25% caso o cliente alugue 2 diárias.  Parabéns mesmo.  Entretanto já reportei como erro, há um pormenor que está errado, pois utilizando nesse conjunto de regras a ferramenta aumento de preço para determinado dia em %, ele só calcula corretamente esse % até o numero cadastrado de hóspedes onde a tarifa é igual. Para os hóspedes extras ele não aplica esse  %.  E o correto seria aplicar esse percentual também para os hóspedes extras.

Outra coisa que não consigo fazer nessa ferramenta, é estipular para dias de semanas um numero minimo de hóspedes, para cálculo da tarifa, diferente dos finais de semana. Pois no meu caso, nos fins de semana exijo numero minimo de 8 hóspedes, e dias de semana podem ser 2. Então as tarifas de dia de semana não consigo reduzir para apenas dois hóspedes, pois se eu colocar uma tarifa menor no dia de semana, ela valeria também para as 8 pessoas do fim de semana, o que ficaria um valor baixíssimo, caso alguém, por azar,  loque para 8 pessoas  nos dias de semana. De resto estão de parabéns, pela ferramenta.

4 Respostas 4

Bom dia Paulo,

 

Obrigado pelo compatilhamento das experiencias, Excelente!

 

Abraços,

 

Shaw

Sara451
Level 3
Lisbon, Portugal

@Paulo173

 

Também já estou a usar este Conjunto de Regras (CR)e é estupendo, porque permite ter, de base, sempre o mesmo preço de dia útil e preço de fim-de-semana.

Entendi que descontos estão sendo cumulativos, e adicionados uns aos outros, como o caso dos descontos de temporada, o desconto/aumento do CR ou os descontos por reserva com antecedência.
Já percebi que se adicionam, uns aos outros, só não percebi a ordem exacta, pois as percentagens, aplicadas por ordem diferente, dão preços diferentes. Percebi que primeiro é o desconto/aumento do CR por noite e depois os semanais e os de antecedência (não percebi qual destes dois entra primeiro).

Agora, não sei se não definirmos no CR nenhum desconto, por exemplo semanal, se ele vai buscar o nosso desconto semanal que temos na Configuração de Preços (CP).

Gostei mesmo dessa dica de 1,5 noites 🙂

Obrigada e por favor continue com os posts deste assunto, porque aqui em Portugal ninguém ouviu ainda falar dos CR.... 😐

Bom dia Paulo,

 

Como você fez para ter acesso à ferramenta? O painel de ajuda do site diz que é possível acessa-la pelo multicalendário, mas a opção simplemente não aparece no meu.

 

Sabe de alguma coisa a respeito?

 

Obrigada!

Dolores93
Level 1
Jijoca de Jericoacoara, Brazil

como cria un conjunto de regras para um periodo especifico, tipo so mes de Julho? nao consegui fazer.. sera q eh possivel ?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias