[Festival] De um dano na acomodação à uma avaliação de 5 estrelas.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] De um dano na acomodação à uma avaliação de 5 estrelas.

 

May_0-1629918155155.jpeg

 


Screen Shot 2021-08-25 at 13.13.05.png



Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original  foi publicado na Central da Comunidade de língua espanhola por @Mauricio467 e foi traduzido por nós abaixo. 






Muitos de nós esperamos que a estadia dos nossos hóspedes ocorra perfeitamente e que não haja problemas, mas na realidade e na prática, isso tende a ser um pouco diferente. Considerando que o espaço é um local de entrada e saída para muitas pessoas, por mais que tentemos que o hóspede encontre tudo em perfeito estado ao chegar, há coisas que estão fora de nosso controle e que acontecem quando um hóspede está na acomodação — como uma falha elétrica na região ou um problema de encanamento do vizinho que acabe afetando a propriedade.

 

Como podemos transformar esses problemas em uma avaliação de 5 estrelas e fazer com que eles não sejam tão frustrantes para nós?

 

É essencial manter uma ótima comunicação com seu hóspede. Desde o momento em que você é informado sobre o "infortúnio" que ocorreu em seu espaço, até o momento em que ele é resolvido, mantenha uma comunicação constante com seu hóspede, informando-o regularmente sobre o que está acontecendo e o que está sendo feito para resolver o problema. Fale sempre com cortesia e disposição para resolver o assunto e nunca faça-o sentir que ele é responsável pelo dano.

 

A partir do momento em que você é informado, começa a contagem regressiva para você e sua oportunidade de ouro para ganhar uma avaliação de 5 estrelas — pois, nesta situação, além do seu espaço, o hóspede avaliará sua habilidade para resolver o problema.

 

Pergunte a eles todos os detalhes sobre o problema — por exemplo, se faltar luz, você pode perguntar se os vizinhos também estão passando por isso. Fique por dentro de todos os pequenos detalhes para encontrar um caminho mais fácil para a solução — ainda mais se você não estiver na propriedade.

Faça seu hóspede perceber que as informações que ele está dando são muito úteis para resolver o problema.

 

pexels-anete-lusina-4792521.jpg

 

 

Se você puder ir à propriedade, ótimo, mas muitas vezes isso não é possível — por isso, sempre deixe os números de telefone do encanador, do eletricista, da empresa de energia elétrica de sua cidade e qualquer outro número que você imaginar que pode servir bem nesse tipo de situação.

 

Deixe no seu espaço uma caixa com um par de fusíveis, velas ou lanternas à pilha e ferramentas básicas. Ainda que os hóspedes não sejam especialistas em reparos, isso dá algumas ferramentas para que eles se mantenham entretidos enquanto os profissionais não chegam. Seus hóspedes sentirão que você está os ajudando a resolver o problema.



Como você já sabe o que está acontecendo na propriedade, é hora de pegar o telefone e começar a missão de encontrar o técnico que você precisa, falar com a empresa de energia elétrica da sua cidade ou com a pessoa ou entidade responsável. Caso a falha de energia esteja afetando a região, faça um relatório junto à empresa e informe ao seu hóspede qual foi o problema e o que está sendo feito para corrigí-lo.

 

Em caso de danos graves ou muito complicados, informe-os ao hóspede e pergunte se ele se sente à vontade para continuar com a estadia durante o reparo. Caso contrário, é hora de oferecer um reembolso e ajudá-los a encontrar um espaço nos arredores, e até mesmo ajudá-los com a mudança. Eles agradecerão sua ajuda e verão que você fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver o problema. Agradeça a eles por informarem o problema, diga a eles como é importante para você que essas coisas não aconteçam no seu espaço e peça desculpas pelo inconveniente.

 

Um presentinho de pedido de desculpas, como uma caixa de doces, um café ou uma pizza, são coisas que eles amam. Uma vez resolvido o problema, envie a eles um presentinho de pedido de desculpas. Isso fará com que a situação desagradável que eles enfrentaram não fique na memória e eles se sentirão gratos.

 

pexels-cottonbro-4107169.jpg

 

 

Por fim, lembre-se de que quaisquer reparos que você fizer aprimorarão a qualidade do seu espaço, e seus futuros hóspedes agradecerão.

 

Como recomendação final, é importante que você bloqueie um dia por mês para si mesmo em seu próprio espaço. Use-o, tome um banho, cozinhe, abra as janelas, assista a um filme receba a correspondência. Tudo o que seu hóspede faria, faça por um dia por mês. Isso ajudará a evitar o mau funcionamento de suas instalações, uma vez que, ao usá-lo, você perceberá se a Internet está muito lenta, se o aquecedor de água está funcionando bem ou se você fez esforço demais para abrir uma maçaneta. Assim, você poderá trabalhar em soluções com antecedência.

 

Mauricio


---

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

1 Resposta 1
Antonia393
Level 2
Alagoas, Brazil

Gostei  muito da sugestão de o anfitrião ir de vez em quando ao lugar onde hospeda para se certificar se tudo está funcionando bem. Faço isso sempre que posso e fico sempre  me colocando  no lugar do hospede, se os equipamentos estão funcionando a contento, se o chuveiro está com um bom fluxo de agua, se a geladeira está funcionando bem. Enfim, nestes momento, curto tb meu espaço mas sempre lembrando que quem se hospeda ali deve se sentir bem tratado, como eu gostaria de ser.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias