Formas de pagamento

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Formas de pagamento

Boa noite pessoal,

Inclui uma nova forma de pagamento, no caso, o cartão pre pago Payoneer e  ainda está com o status de "verificação pendente".  Em quanto tempo  o airbnb vai concluir essa verificação?

2 Respostas 2
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Tereza. Tudo bom?

Eu sou o Ton e vou responder essa sua pergunta específica.

Acredito que você, já saiba a primeira parte da resposta.

Em média, demora uns 05 dias uteis para fazer a verificação.

Já o cartão pré pago Payoneer costuma vir de fora do Brasil, então

ele demora ,de acordo com a origem do país remetente.

Agora o que você não deve saber, caso não seja uma profissional de finanças

é o perigo escondido no cartão pré pago Payoneer.

Calma, não se despere, esse cartão NÃO faz parte de uma rede internacional 

de espionagem 🙂 Ele é uma operação de câmbio futuro.Na prática, os seus pagamentos vão estar 

associados a uma moeda estrangeira ( provavelmente o Dollar). O Dollar hoje vale 3,16 de real brasileiro.

Se o Dollar subir para para 3,65 de real brasileiro, isso vai interferir no seu pagamento total.

Exemplo: Você fechou uma  reserva no valor de R$ 1000 reais, o Dollar custava 3.16 de Real brasileiro  e o pagemento será enviado para sua conta bancária no dia  02 de Março ( portanto 30 dias a contar de hoje), se até lá, o Dollar subir, o seu pagamento será afetado junto. Veja: 1000 reais divididos por 3,16 de Dollar será igual 316 Dollares americanos. Se o Dollar subir para 3,65 ficará 1000 reais divididos por 3,65 de Real Brasileiro, igual 273 Dollares ( não mais 316, como antigamente). Esse sistema não é ruim, mas você tem que entender de mercados futuros e aplicações com moedas estrangeiras, se quiser tirar vantagem dessa conversão. O que convenhamos, pouco anfitrião vai entender. 
  Fora que, quando você  recebe uma pagamento em moeda estrangeira,quem está executando esse transferência pode cobrar  de formas veladas. Quando eu usava o cartão pré pago Payoneer, quem fazia essa conversão era o banco Citybank ( atualmente Itaú), eu pagava R$ 17,00 para fazer o saque + 0,06 centavos por cada Dollar trocado. Se você não for boa de cálculos financeiros, talvez possa estar pagando mais do que 3% que você paga no sistema tradicional de transferência bancária. 

Uffa! Chegamos no fim.

Obs: Gostou desssa resposta personalizada para a sua dúvida? Então, marque o botão curtir aqui em baixo, do lado esquerdo.

Obrigado, 

Ton.

Simone580
Level 1
Recife, Brazil

Fiz uma reserva na cidade de Ronda e por engano coloquei só um hóspede, quando deveria sem dois, fiz contato com o anfitrião, que disse não ter problemas, mas o AirBnb está me fazendo a cobrança e 0,01 centavos, mas não consigo concluir o pagamento por causa do valor. Já tentei várias vezes, e na opção de pagamento só me aparece cartão de crédito, não consigo a opção de boleto, preciso de uma solução, não quero perder minha reserva.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.