Foto de documento para pedido de reserva

Respondido!
Edi9
Level 2
Rio Grande do Sul, Brazil

Foto de documento para pedido de reserva

Estou tentando fazer uma reserva. Sigo todos os passos até o momento em que o airbnb pede que eu tire uma foto através do aplicativo, via celular. A instrução é para pocisionar o aparelho diante do documento a fim de que seja digitalizado. O problema é que pocisiono o celular com a tela do aplicativo diante do documento e nada acontece....O que faço?

Melhor Resposta
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Edi. Tudo bom?

Olha, vou ser sincero que esse app ( que é tercerizado) não é muito preciso.

Se você não estiver conseguindo digitalizar o seu passaporte ou identidade, tente

tirar uma Selfie, no lugar de digitalizar um documento. Funcionou com uma cliente minha.

Lembro que existia a opção: digitalizar  documentos e tirar uma Selfie. Ela conseguiu em um ou outro.

Obs: Vou ser sincero, o app é ruizinho, mesmo kkk.

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Edi. Tudo bom?

Olha, vou ser sincero que esse app ( que é tercerizado) não é muito preciso.

Se você não estiver conseguindo digitalizar o seu passaporte ou identidade, tente

tirar uma Selfie, no lugar de digitalizar um documento. Funcionou com uma cliente minha.

Lembro que existia a opção: digitalizar  documentos e tirar uma Selfie. Ela conseguiu em um ou outro.

Obs: Vou ser sincero, o app é ruizinho, mesmo kkk.

Edi9
Level 2
Rio Grande do Sul, Brazil

Obrigada Antonio! Você tem toda razão....é meio complicado no envio do documento. Tentei várias vezes e aparecia a mensagem de "não legível", apesar de estar bem claro e legível...Aí digitalizei e deu certo...Ufa!!! Obrigada pela atenção e ajuda.

Jacqueline296
Level 1
Salvador, Brazil

Ola  pessoal,

Estou hoje muito triste com o airbnb e so não sai poque a atendente Maria deu um passo a frente e conversou com a anfitriã que me deixasse fazer a reserva.

Eu sou anfitriã há anos com bons históricos, ja me hospedei para Portugal  pelo airbnb e agora para viajar para aqui perto de salvador, linha verde o sistema não aceitou as minhas fotos enviadas de 3 celulares..etc.. para mim um constrangimento sem fim...repasso a conversa com o suporte e espero que esta indução a ter que usar fotos somentte usando o aplicativo não perdure.....não quero e não vou baixar o aplicativo airbnb no celular, nao quero compartilhar contatos etc.. nao sei mexer e não tenho que ser obrigada a fazer isto.

Repasso a conversa com a Maria que me tirou momentaneamente deste embroglio, mas peço ajuda por aqui para que percebeam o que pode estar acontecedendo. INDUÇão A USAR O APLICATIVO.  Grata  Jacqueline

PS: Tem 3 dias seguidos que estou nesta peleja entre colocar fotos nao serem aceitas e falar com o suporte...levando mais de 20m para ser atendida ate que a Maria..

Veja bem: a comparação de fotos não é a total garantia de segurança diz o site do airbnb..mas não aceitar a foto de uma usuária ha anos do airbnb, por conta que o sistema não aceita, com um historico e faze-la passar por este constrangimento...pode? por favor, faça meu problema chjegar a uma pessoa que possa tomar uma decisão HUMANA que veja as fotoa que veja que sou eu....pois sei que é simples me dizer que eu procure outro site ou hospede que nao exija o documento de identificação...mas não esta correto que um membro ha anos do airbnb nao possa fazer uma reserva com tantas evidencias que a maquina / sistema que aceita fotos esta a induzir que se use o aplicativo de fotos do airbnb para que as fotos sejam aceitas . NAO SOU UMA IMPOSTORA!!

Informações sobre a comparação de fotos
Quando pedimos para você tirar e enviar uma foto sua, também comparamos essa foto à foto do documento de identificação oficial que você já forneceu. Isso nos ajuda a conferir se é mesmo você.

A comparação de fotos pode fornecer algumas informações úteis, mas nenhum processo de comparação facial é infalível. A eficácia de uma comparação de características faciais pode variar bastante de acordo com a perícia e julgamento do revisor, a qualidade e resolução das fotos e a presença de mudanças significativas na aparência de uma pessoa entre duas fotos (por exemplo, idade diferente, mudança de peso, roupa diferente, etc.).

Em função disso, esse processo às vezes pode "combinar" fotos que não são da mesma pessoa ou não conseguir combinar fotos que são da mesma pessoa. Fraudadores podem anular até mesmo os esforços e recursos mais sofisticados e meticulosos para combinar fotos enviadas para comparação.

Não emitimos nenhuma garantia ou declaração sobre a precisão ou eficácia dos resultados da comparação de fotos. Você não deve considerar a realização do processo de comparação de fotos como uma garantia da identidade de alguém ou uma garantia de que é seguro interagir com certa pessoa.

Hoje às 10:48

Olá Jacqueline, 

Encontrei uma solução para o seu problema.
Falei com a sua anfitriã Diane, e ela concordou em desativar a opção em que obriga a ter a identidade verificada.

Pode fazer a reserva novamente. 

Espero ter ajudado e que desfrute da sua viagem . 

Obrigada 
Maria

Hoje às 10:45

Maria,

Obrigada pelo atendimento, mas vimos juntas que agora nem mais deixar eu colocar novas fotos o site está deixando, ou seja, me empurrando a só usar o aplicativo o que não quero e não vou fazer...a opção de anexar a foto deve continuar , não tem porque ser retirada se não existe , como você diz, a obrigação de ter que usar o aplicativo airbnb para a foto ser aceita.

Um constrangimento o que estou passando agora. tres celulares foram usados para tirar fotos da CNH, identidade e passaporte e nenhuma foi aceita.

O airbnb conhece com que esta falando, não devia ficar submetido apenas ao "sistema" não estão falando com desconhecido estou na comunidade há muitos anos.

Muito chato o que estou passando!

Hoje às 10:38

Ja alterei a foto do perfil de novo agora colocando uma foto como estou hoje.

Hoje às 10:16

Ola Maria

Por favor, ja tirei milhões de boas fotos e o site não aceita.

Não sei mais o que fazer... te informei que o site está praticamente me obrigando a ter que instalar o aplicativo do airbnb no meu celular para aceitar a foto e eu não quero, não sei manipular e não quero meus dados de contatos etc abertos ao airbnb com este aplicativo.

ja fazem 3 dias que tento fechar minha reserva e não consigo. Poxa!! Sou anfitriã, coanfitriã, ja viajei para Portugal pelo airbnb e agora nao consigo fechar minha reserva.

para falar com vocês fiquei aguardando meia hora... por favor, se puder me ligar agradeço...*** para finalizarmos e eu poder viajar pelo airbnb.
Estou no aguardo aqui agora.
Grata

Jacqueline

Hoje às 10:15

Olá Jacqueline, 

Fala Maria da equipe de suporte do Airbnb. 

Estavamos a tentar validar o seu documento de identificação, como esta com dificuldades em inserir o documento. 

Aconselho-a a tentar tirar uma foto com melhor qualidade ou a tentar validar a identidade com a Carta de motorista ou o seu passaporte.

Se necessitar posso ligar-lhe outra vez para a ajudar com os passos

Obrigada

BOA NOITE,GOSTARIA DE INFORMAR QUE ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA NÃO CONSIGO FAZER MINHA RESERVA,APESAR DE SER ANFITRIÃ HÁ UM BOM TEMPO.OQUE FAÇO? QUERO FAZER A RESERVA E A FOTO NÃO ESTÁ SENDO ACEITA, VOU PERDER A OPORTUNIDADE QUE ESTOU DESEJANDO RESERVAR SÓ POR ISSO FOTO NÃO ACEITA....POR FAVOR PEÇO QUE RESOLVAM MEU PROBLEMA URGENTE,MARLENE LIZABETE *** , **[Sobrenome e número de telefone removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marlene174

Esta Central não é monitorada por funcionários do Airbnb.

Contato Airbnb.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gente! que é isso...vc pode perder a reserva, e a foto vc não consegue tirar???!!! Minha paciência se esgotando desde ontem e não consigo tirar a maldita foto. E, agora vi que ninguém consegue...tem que rever essa política, não é AIRBNB???

Não sei o que faço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eliane Chagas

Silvia1249
Level 1
São Roque, Brazil

Eu também estou com esse problema, posiciono o documento , , mas nem sei onde tenho que clicar!!!  Na minha tela nem aparece toda a mensagem ,  não sei onde "tocar" para clicar a foto. Estou para perder a reserva

Como conseguiu

Silvia1249
Level 1
São Roque, Brazil

Ufa, acabei de finalizar a reserva , depois de um dia todo🙄🙄🙄

Renata397
Level 1
State of Minas Gerais, BR

Silvia, um ano se passou e estou com o problema idêntico ao seu. Pode me dar alguma dica de como fazer a tela aparecer inteira para poder registrar a foto do documento?

Jean4967
Level 1
State of Santa Catarina, BR

Estou com o mesmo problema... Já tirei umas 50 fotos no mínimo, sempre retornando com erro de identificação. Parece um app de principiantes... Por favor consertem isso.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Jean4967 qual o erro que aparece?

Jose-Carlos13
Level 1
São Paulo, BR

Estou com este mesmo problema posiciono  o documento como solicitado e nada. Estou em uma reserva que fiz por eles e não consigo fazer outra parece brincadeira.

Tive o mesmo problema. E depois de várias tentativas, já estava quase desistindo, o que deu certo foi tirar uma foto com tamanho max de megabites, transferir para o notebook, usar um editor de fotos (photoscape) para dar nitidez e iluminar. Enviei essa foto e deu certo!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias