Fotos Airbnb

Respondido!
Pedro54
Level 2
Vila do Conde, Portugal

Fotos Airbnb

Posso utilizar fotos tiradas por fotografo airbnb em materiais de promoção da casa - folheto, facebook,... ?

Melhor Resposta
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Pedro54 @Claudio38 @Fred33

Não tenho certeza, mas acho que ao solicitar o serviço de fotografia, o anfitrião precisa concordar com um termo que diz que o Airbnb tem direito sobre as imagens...

Além disso, encontrei o seguinte trecho nos termos de uso:

"Todas as imagens, materiais e conteúdos criados por estes fotógrafos, incluindo Imagens Verificadas, constituem Conteúdo da Airbnb, independentemente de sua inclusão no seu Anúncio e você concorda em não utilizá-las, salvo em seu Anúncio, sem autorização prévia da Airbnb."

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Fred33
Level 2
Barcarena, Portugal

Boa noite,
Não.
As fotos são propriedade exclusiva da Airbnb e só podem ser utilizadas na plataforma.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Discordo... Não vejo porque não utilizar as fotos em outros materiais. Não encontrei em qualquer lugar algum termo a respeito da exclusividade das fotos.

Acho que deve sim utilizar as fotos também.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Acabei encontrando a seguinte informação:

"A Airbnb pode oferecer aos Anfitriões a opção de obter fotógrafos para tirar fotos dos seus Alojamentos. Se, na qualidade de Anfitrião, optar por um fotógrafo, as fotografias tiradas ser-lhe-ão disponibilizadas para inclusão no seu Anúncio com uma marca d'água ou etiqueta informando “Airbnb.com Verified Photo” (“Foto verificada pela Airbnb.com”) ou texto semelhante (“Imagens Verificadas”). O utilizador concorda que é o único responsável por garantir que o seu Anúncio é representado com exatidão nas Imagens verificadas. O utilizador é o único responsável pela utilização das Imagens verificadas e garante que deixará de utilizar as Imagens verificadas ou quaisquer outras imagens caso tais imagens deixem de representar com exatidão o seu Anúncio. Todas as imagens, materiais e conteúdos criados por estes fotógrafos, incluindo Imagens Verificadas, constituem Conteúdo da Airbnb, independentemente da sua inclusão no seu Anúncio, e o utilizador concorda em não utilizar os mesmos, exceto no seu Anúncio, sem a autorização prévia da Airbnb. Se a sua conta Airbnb for encerrada ou suspensa por qualquer motivo, o utilizador não deve, de forma alguma, utilizar as Imagens Verificadas. O utilizador concorda que a Airbnb poderá utilizar as Imagens Verificadas para fins de publicidade, marketing, comerciais e outras finalidades de negócios em qualquer meio de comunicação ou plataforma, seja em relação ao seu Anúncio ou de outra forma, sem notificação ou remuneração adicionais."

Está nos termos de serviço, item 7 (não consegui incluir o link de acesso a página)

Pedro54
Level 2
Vila do Conde, Portugal

Obrigado!

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Pedro54 @Claudio38 @Fred33

Não tenho certeza, mas acho que ao solicitar o serviço de fotografia, o anfitrião precisa concordar com um termo que diz que o Airbnb tem direito sobre as imagens...

Além disso, encontrei o seguinte trecho nos termos de uso:

"Todas as imagens, materiais e conteúdos criados por estes fotógrafos, incluindo Imagens Verificadas, constituem Conteúdo da Airbnb, independentemente de sua inclusão no seu Anúncio e você concorda em não utilizá-las, salvo em seu Anúncio, sem autorização prévia da Airbnb."

Pedro54
Level 2
Vila do Conde, Portugal

Obrigado Natália!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias