Furto ou roubo

Tomás27
Level 2
Lisbon, Portugal

Furto ou roubo

Quais as responsabilidades que um anfitrião tem relativamente à ocorrência de um furto ou roubo dos pertences dos hóspedes aquando da sua estadia?

Imagine-se o caso seguinte:

- Aluguei o meu apartmento por 5 noites, numa dessas noites o apartamento é assaltado, os assaltantes levam os computadores dos hóspedes e danificam o apartamento.

 

O anfitrião tem que se responsabilizar pelo sucedido e reembolsar o hóspede? A airbnb intervém numa situação destas ? cobrindo o valor dos danos tanto para o hóspede (valor dos computadores) como para o anfitrião (danos causados no apartamento)?

 

Como funciona?

 

Obrigado

 

Tomás ***

5 Respostas 5
Henrique74
Level 1
State of Bahia, Brazil

Olá, estou com a mesma dúvida. Entraram na casa que alugo e furtaram uma grande quantia de dinheiro e alguns pertences dos hóspedes. Como devemos proceder Airbnb? 

O Airbnb cobre o valor dos danos materiais? 

Att.

Carol

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tomás27

 

Até onde sei o seguro cobre danos ao Anfitrião e não ao Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Pablo446
Level 1
Brasilia, Brazil

Bom dia.

Estou na mesma situação. A casa onde meu hóspede estava foi arrombada e levaram pertences do hóspede apenas.

Com um detalhe, a casa tem alarme, porém o hóspede não acionou antes de sair.

Entrei em contato com o Airbnb e a resposta deles foi que só o anfitrião tem seguro contra qualquer tipo de dano. O hóspede não. Mas não me responderam claramente se eu tenho que assumir o prejuízo do hóspede.

Obrigado.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Pablo446

 

Faça uma analogia com um aluguel tradicional (+90 dias).

 

O Locador não se responsabiliza num caso desses, certo?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Antonio103
Level 2
Curitiba, Brazil

Pelas leis brasileiras de direito do consumidor, mesmo AIRBNB não tendo uma politica de responsabilidade quanto a isso, está atuando em territorio nacional, portanto, de acordo com a lei , tem responsabiodiade sim.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias