Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Sou nova no AIrbnb, mas em menos de 15 dias de cadastro já recebi hospede e avaliação.
A experiência foi ótima. Meu apartamento fica na Lapa/RJ, tem dois quartos e foi mobiliado para dar conforto e praticidade. Mas estou fazendo ajustes. O Rio tem um clima bem quente e ar condicionado é uma condição básica. Em um dos quartos tem ar condicionado instalado, na sala e no outro quarto ventilador de teto.
Acontece que recebi dois hóspedes, que me fizeram pensar sobre os proximos passos. Instalar ou não ar nos dois quartos. Considerando que podem dormir separados e utilizar os dois aparelhos, assim como se não tiverem bom senso, a estadia não paga o gasto com a luz.
Peço ajuda aos mais experientes pois repassar os gastos com luz é algo que encareceria muito a diária. Pensei em instalar um split ou comprar um melhor de janela em um dos quartos e manter o outro com ventilador. O que acham?
Olá Isabella, eu esperaria se fosse você. Todos os hospedes terão sugestões maravilhosas para eles, mas jamais pensarão no negócio com "a sua" realidade. Veja bem, vivemos uma epoca de crise no país, junto dela se traz a vontade das pessoas na busca pelo mais barato. Se você instalar ar condicionado, obviamente você terá de aumentar o preço de suas estadias de forma prudente e contando com a possibilidade de que seus hsopedes não se preocupem muito com deixar o ar ligado X tempo somente , afim de não gastar muito. Em contra partida , talvez mais hospedes busquem alugar seu partamento justamente por ter ar condicionado, entretanto eu não faria isso por enquanto, como te disse eu esperaria as coisas começarem a entrar nos eixos. Busque medidas intermediárias , como por exemplo ventilador de teto se não possui, aquele circulador de ar que faz a humidificação, cada um saíria no caso R$400,00 e talvez seus hospedes não sintam tanta falta do ar. Por fim uma uçtima sugestão, se quiser bancar a colocação do ar , coloque no quarto aquele dispositivo automático na chave da porta que desliga tudo no quarto quando o último sair. Espero ter ajudado com idéias.
Instalei um equipamento eletrônico que copia o sinal de uma tecla de qualquer controle remoto. Aí esse equipamento envia esse sinal em horários que posso programar.
Tenho utilizado esse equipamento para desligar o ar condicionado todos os dias as 9 horas da manhã. Quando o hóspede estiver no imóvel ele pode religar o ar condicionado normalmente pelo controle remoto.
O site é https://sites.google.com/view/econtimer/
Para instalação basta colocar o aparelho perto do ar condicionado. Não precisa mexer na rede elétrica do ar condicionado nem ligar na tomada (funciona a pilha).
Abraço
Ivan
Olá Ivan! Estou pesquisando sobre uma solução para economizar o ar condicionado e achei esse econtimee também. Vc ainda está utilizado? Vale a pena?
Oi @Ivan171 tudo bem? Você percebeu uma diferença significativa?
@Rosemeire3 você chegou a comprar? Valeu a pena?
Quando alugo os apartamentos, sempre dou preferência ao ar-condicionado. Caso alguém de Salvador esteja com a mesma dúvida, recomendo a empresa http://quallieletrica.com/servicos/instalacao-de-ar-condicionado/ para instalar o ar de vocês. fizeram a inatalação aqui na minha empresa.