Gastos com energia elétrica

Respondido!
Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Gastos com energia elétrica

Um hóspede, apesar dos reiterados avisos, sempre se esquecia de desligar o ventilador ao sair do quarto. Durante uns dois dias o ventilador ficou ligado o dia inteiro. 

 

O resultado foi que a conta de luz veio mais cara no final do mês, do tipo, o que eu ganhei na hospedagem paguei uma boa parte na conta de energia elétrica. 

 

É válido perdir o ressarcimento ao hóspede, pelo sistema do Aribnb, por essa diferença? 

 

Para evitar novos problemas, já mandei fazer quadros com as regras da casa e os espalhei pelo apartamento.

 

Um abraço 

 

Marcos

 

 

 

1 Melhor Resposta
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s

 

A conta da electricidade!

 

É um dos temas mais importantes  e desafiantes no aluguer de curta duração. 

 

Por muito(s) preços que façamos, recomendações; como evitar maus hábitos dos hospedes...

 

Eu adoraria ter uma resposta.

 

Uma minoria é responsável nesse aspecto assim como conscientes da reciclagem do lixo e consequente despejo do mesmo.

 

Eu tenho dois apartamentos no centro da cidade com contentores públicos à porta de casa... 

 

Mas voltando ao tema central da electricidade faz com que reduza o tempo máximo  de estadia nas minhas locações para 15 dias.  As pessoas não apagam o aquecimento  durante a estadia e por isso é impossível fazer preços acessiveis. 

 

Gostaría de lançar este tema à Central de Comunidade do AIRBNB por forma a encontrar-mos uma solução para este tema desafiador (electricidade).

 

Cumps

 

Joana

 

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

22 Respostas 22
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s

 

A conta da electricidade!

 

É um dos temas mais importantes  e desafiantes no aluguer de curta duração. 

 

Por muito(s) preços que façamos, recomendações; como evitar maus hábitos dos hospedes...

 

Eu adoraria ter uma resposta.

 

Uma minoria é responsável nesse aspecto assim como conscientes da reciclagem do lixo e consequente despejo do mesmo.

 

Eu tenho dois apartamentos no centro da cidade com contentores públicos à porta de casa... 

 

Mas voltando ao tema central da electricidade faz com que reduza o tempo máximo  de estadia nas minhas locações para 15 dias.  As pessoas não apagam o aquecimento  durante a estadia e por isso é impossível fazer preços acessiveis. 

 

Gostaría de lançar este tema à Central de Comunidade do AIRBNB por forma a encontrar-mos uma solução para este tema desafiador (electricidade).

 

Cumps

 

Joana

 

 

 

 

Obrigado @Joana-Helena-Botelho0 !

Marcos , eu também tive esse problema com a conta de energia, quando hospedei uma pessoa por cinco dias e ela usou o ar condicionado o tempo todo, fiquei me questionando se valia a pena o aluguel por mais tempo.Quando o raciocínio, às vezes, é fazer um pouco mais barato por serem mais dias e o gasto é maior.Sua "agústia" procede rs.Eu tenho ar condicionado e ventilador rs

Boa tarde! Tenho uma casinha em Fpolis, numa  praia, aluguei no verão.

Mas tb tive problema com relação ao consumo de energia elétrica.

Gostaria de saber opinião do Grupo:

Eu pensei em anotar na presença do hóspede os kilowats constantes no medidor no check in e no check out , verificar junto à Celesc o valor do kiLowats, calcular e cobrar o que foi consumido.

obviamente seria informado nas regras da casa.

Tem ar condicionado e estavam deixando ligado e iam à praia....

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Dalva8 

 

Eu acho a sua ideia de  contar os Kilowats bem interessante. Uma pena que não tenho como fazer o mesmo no meu espaço, porque o relógio do meu apartamento fica num lugar cujo acesso no prédio é restrito.

 

Eu sugeriria que ao anotar os kilowats na presença do hóspede, deixasse essa aotação em lugar visível a todos. Eu até faria uma foto do medidor. rsrsrsr.

 

É prudente mesmo deixar avisado no anúncio e nas regras da casa que o procedimento de anotação do número e kilowats consumidos e a cobrança adicional da diferença será feita. Mas prepare-se para possíveis reclamações daqueles que consumirem mais energia elétrica e ficarem assustados com o valor da cobrança. Eles podem alegar que não viram o aviso etc.

 

Boa sorte e que você consiga equilibrar esse gasto que pesa muito na hora do balanço de lucros e prejuízos.

 

Um abraço, 

 

Marcos.

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Ana-Francisca0 

 

Por conta dessa possibilidade de gastos maiores, eu diminuí o desconto para estaddias mais longas e estou pensando seriamente em fazer como a @Joana-Helena-Botelho0 sugeriu, limitar as locações para o máximo de 15 dias. 

 

Quando eu colocar ar condicionado no apartamento, vou aumentar o valor do aluguel, para compensar, antecipadamente, o gasto maior proveniente de algum exagero de hóspede.

 

Um abraço,

 

Marcos.

Amigo, tenho 2 ar condicionado no apartamento. Tem gente que realmente não tem consciência, acham que é hotel e ficam no ar o dia inteiro. Minhas contas estão por volta de 290 reais. Seria interessante o Airbnb colocar na plataforma algo para contagem dos kwh.... Quando pego aluguéis fora da plataforma Airbnb eu cobro a energia por fora.... 

 

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Rafael604 

 

Verdade, tem pessoas que pensam que estão hospedados em hotel e que os anfitrões são os camareiros. 

 

Tmbém acho que deveria haver uma taxa expra voltada para energia elétrica.

 

Um abraço,

 

Marcos

 

Sabe que acho o mesmo? Principalmente casalzinho jovem, pensa que somos camareiros. Deixam o quarto uma bagunça. O último deixou um saco cheio de restos de alimentos. 

Ola, dentro dessa questão, tenho um apartamento de dois qtos e sala, todos com ar. Depois de encontrar o ar ligado após a saida de um hospede e de uma conta que me consumiu tres pequenas hospedagens, para pagá-la, no verão, resolvi desligar o aparelho da sala e deixar apenas o ventilador e liberar os dois quartos com ar apenas quando houver mais de duas pessoas hospedadas. Infelizmente falta consciencia para o desperdício e outras mais ....

Elis3932
Level 2
State of Alagoas, BR

Eu tenho uma casa que acomoda até 08 pessoas e gostaria de saber....pensando no tema da eletricidade se por ventura eu tiver uma hospedagem de apenas 05 pessoas(aonde comporta 02 quartos) eu poderia fechar o terceiro quarto visando o custo de eletricidade com as lâmpadas e com o ar condicionado?

Maristela12
Level 2
Morro Reuter, Brazil

O que costumo fazer e mostrar o valor da taxa q e pago sempre, o que exceder o hospede paga a parte. ( qdo e fora da plataforma). 

Edleise0
Level 2
Salvador, Brazil

Pessoal,

Acabei de receber uma conta de energia de R$600,00! Eu acho que as pessoas não têm consciência, são muito poucos que cuidam de fato de nossas casas. Nesse mês, eu vou apenas trocar dinheiro com uma conta de energia nesse valor. Nem sei o que fazer mais. Alguma sugestão? 

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Edleise0 , boa tarde, tudo bem? Rapaz, sei muito bem o que é isso. Minha conta chegou menos que a sua, R$447,14. Isso é muito e principalmente quando estamos em meio de uma pandemia, sem emprego, sem muito alternativa, e como vc falou trocando dinheiro com ganhos de Airbnb. O valor de diárias que cobrei em Fevereiro nem era tão compatível com o oferecido em termos de hospedagem, pense num quarto todo equipado com TV plana, com Netflix aberta, frigobar e ar condicionado, na Barra num lugar ótimo bem perto da praia, e mesmo assim o pessoal vem, quer ficar dia todo em casa pra gastar oq mais pesa que é o ar condicionado.

Aí o que foi que eu fiz: mudei lá nas regras quanto ao uso do A.C. De agora em diante só vou ligar das 18h as 9h, caso o hóspede queira usar mais que isso concordará em pagar por hora + R$5. Tem gente que não tem consciência pq na maioria das vezes não pesa no bolso, entende? Não adianta querer contar com compreensão de quem quer que seja, mesmo a gente deixando bem claro sobre não usar de forma abusiva os aparelhos elétricos no geral, sobre NÃO esquecê-los ligados ao sair do quarto, tem aviso em toda parte, mas de nada resolve pq a conta da Coelba não chega neles. Então oq te aconselho fazer é isso. Deixa claro em seu anúncio nas descrições em Outras Observações, Regras da Casa, nas fotos de seu ar condicionado, se possível explique isso no chat e diga o porquê. Tudo para que seu Airbnb continue sendo um bom negócio pra vc. Desejo boa sorte. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias